28.8.13

Ao correr da pena... XX

Estas foram umas férias de fumo... Não que tivesse voltado a fumar, mas porque para onde quer que fosse era tudo um arde que arde que me sufocava. E neste arde que arde morreu gente. Morreu gente boa. Morreu gente que estava na aurora da vida e que o único mal que fizeram foi pensar nos outros!
Entretanto houve um outro que morreu, que apenas pensava em si e nos seus pares abastados... e as flores do poder foram todas para ele!
Contra-sensos que marcam uma época e que doem ao engolir... ou talvez não! Porca miseria!

4 comentários:

Anónimo disse...

É de lamentar...vivemos num tipo de sociedade em que se valoriza mais o "ter" que o "ser"...

Paula Borges

Luz Santos disse...

Tinha pensado parar com os meus comentários, pela simples razão de andar irritada com os comentários feitos palas próprias populações contra os "BOMBEIROS", que admiro tanto e que merecem todo o nosso respeito.
Vendo este teu comentário não fico muda, mas ponho cá para fora o que sinto, sobre esses homens admiráveis, sobre a perda dessas vidas que contra tudo e contra todos, continuam a defender e morrer por aquilo que é património dum País que é o nosso, que é também daqueles que até os criticam, sem ser capazes de os ajudar na sua missão, esquecendo-se que não são homens de ferro que ali estão.
Quanto ao outro, nem o nome dele sei, nem liguei importância quando o ouvi, pois é um homem que morreu não sei quando. como eu morrerei um dia sem nada fazer pelo bem dos outros, sem arriscar a minha vida que eles tanta vez têm salvado.


Mona Lisa disse...

Infelizmente,até na morte há classes!

Beijinhos.



Fatyly disse...

Subscrevo inteiramente e Borges para mim nada fez por Portugal ao contrário dos 4 bombeiros anónimos, hoje mais uma...que deram a vida por Portugal.