1.4.12

Pensamento do dia...


Saber envelhecer é fácil: já não se tem a dificuldade da escolha.

20 comentários:

Tétisq disse...

Hum, não sei se concordo...as escolhas podem ser mais pacificas e mais fáceis de tomar, mas há sempre escolhas a fazer, deixar de escolher é deixar de viver.*

Mona Lisa disse...

Discordo!

Enquanto há vida há escolha!

Beijos.

Sofia disse...

Acho que as escolhas é que podem ser mais calmas e fáceis, mas ainda continuam a existir.

Elemento Musical disse...

Só escolho duas coisas: A minha barraca e as minhas bananas. :-))

Anónimo disse...

Não poderia escolher envelhecer jovem??
Eu espero que sim sr pé de meia, é triste ser uma velhinha, velha!
Beijokas doces

Reinadi Sampaio disse...

Complicado... acredito que a dificuldade está justamente em escolher como envelhecer (para alguns).

Beijo.
Inté.
Flor.

Pérola disse...

As escolhas são sempre libertadoras. Quero acredita que ainda me restam muitas escolhas ao envelhecer. A opção de ser jovem, fisicamente, pode não estar disponível, mas existem tantas outras, ...
beijo

Margarida Belchior disse...

... ao envelhecer, são outras as escolhas: como se quer envelhecer? ... chorando depressivamente todos os dias o que já não se tem? ... ou gozando, prazeirosamente, a cada dia o que se foi aprendendo e o que a vida foi - e vai ainda - ensinando?

... e qual a dificuldade da escolha?!?
;-)

Maria J Lourinho disse...

Contraditório: saber envelhecer é muito mais difícil que saber ser jovem. É só olhar à volta; ser jovem não tem ciência, já envelhecer precisa das artes de toda uma vida exactamente porque tem muitas escolhas.

Bina Ladina disse...

Pois...
A modos que, ou tás velho ou.. já nem te lembras - É triste mas é verdade.
Eu senti isso na pele quando a minha mãe nem me conheceu :(

SOL da Esteva disse...

MFC, Amigo

Eu envelheço,
Tu envelheces,
Ele envelhece...
Mas saber ter juventude é um Dom.
Só se envelhece, irremediavelmente, quando se desiste de ser jovem.
Eu sou(!), tu és (!?)...

Abraços

SOL
http://acordarsonhando.blogspot.pt/

ponto e virgula disse...

em parte concordo. mas porque escreves a palavra "Saber"...




a...té

Lívia Inácio disse...

concordo com a Mona Lisa!

enquanto há vida, há escolha!

beijos

Anónimo disse...

Discordo, amigo. saber envelhecer é bem difícil.
Apercebi-me, elos comentários no post acima que hoje é dia de seu aniversário. Aceite, por isso, um forte abraço de parabéns.

João Menéres disse...

Peço desculpa de achar que o Pensamento do dia não foi bem pensado.

Um abraço.

maceta disse...

sem querer alguns conseguem...

Xs disse...

lol
Bem visto!
Pode é escolher-se como se envelhece!

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

ai que maldade!

NãoSouEuéaOutra disse...

não me parece!!! em absoluto!! a única escolha, sem ser difícil, é que a velhice é irrecusável.

Eli disse...

A escolha de envelhecer?! Essa está inerente desde o dia do nascimento!

:P