27.4.14

Visto e "ouvisto"... LXIX

A ganapada pseudo liberal que nos governa deseja, com todas as suas forças, que as pessoas tenham liberdade de opção (sempre a bandeira da liberdade...) para que, através da livre concorrência entre o público e o privado, prognosticando (prognósticos só no fim do jogo) que os privados, gerindo sempre melhor, possam oferecer ao Povo essa sacrossanta e incensada liberdade de escolha com evidentes economias de escala!
Mas será mesmo assim?! Ora vejamos...
Na saúde o Estado através do SAMS, ADSE, Polícias, Magistrados, CTT's etc a financiarem os privados, em nome da liberdade, contra o Serviço Nacional de Saúde.
Na Educação o Governo a subsidiar colégios privados, em nome da liberdade contra o Ensino Público.
Na aposentadoria a banca com os PPR's, em nome da liberdade contra a Segurança Social..

O liberalismo deles consiste na sobrevivência dos privados a xuxarem no Estado.
Se é para livre concorrência... então que deixem de xuxar na teta do Estado! ... e vamos ver quem se aguenta!
Se estas actividades privadas dão lucro, porque bem geridas, então vamos para a concorrência pura e dura e cada um trata do seu quintalzito. Nada de subsídios à alegada competência e superioridade dos privados.
Se lhes cortarem a esmolinha não há hospital privado que se aguente, não há colégio que sobreviva, todavia (desta não nos safamos), teremos que voltar a pagar para que os bancos se endireitem (que é exactamente o que temos vindo a fazer desde há 3 anos... sim, porque isto já vem desde os governos socialistas!).
A banca, essa, nunca pode falir... pois não é uma fábrica de conservas, nem uma loja de felpos, nem nenhuma sapataria... e a tradição tem que ser o que era e há que conservar os Ulrich's (cheira a alemão), os Mellos (cheira a fabriqueta exploradora), os Espíririo Santo (cheira a igreja esmoleira), os Champalimaud's (cheira a cunhado dos Mellos), os dos Santos  (cheira a genocídio),  os Amorins (cheira a rolha bafienta) e os novatos merceeiros Alexandres e Belmiros...
A banca é a verdadeira Casa da Mariquinhas, a que dantes se chamava, com acerto, Casa de Penhores.

Visto isto deste modo, acho que não temos safa alguma.
O melhor é voltar a votar na rapaziada do Arco da Governação (gente crente e temente a deus), que ao menos sabemos quem nos lixa... e nos continuará a lixar!
Amen.

5 comentários:

Mona Lisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mona Lisa disse...

A VERDADE NUA E CRUA descrita com MESTRIA!

Aplaudo!

Beijinhos.

Fatyly disse...

Tal e qual! Amen!

jardinsdeLaura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jardinsdeLaura disse...

Excelente texto, apesar de ser pouco animador pois se conclui que duma forma ou de outra acabamos sempre lixados! :-(