29.10.13

Ao correr da pena... XXIII

Fui habituado a que apelasse ao bom senso. Fui habituado a que humanizasse o meu comportamento e os meus hábitos. Fui habituado a que me tornasse um menino bem comportado. A tempo deixei de ser crente... aí pelos 16 anos e depois fui tomando consciência do meu ateísmo! Isto para dizer que não dou a outra face, simplesmente porque não sou parvo e não tenho apetência pelo martírio (que nos salva)! Oh supra-sumo do ridículo, que nos leva à salvação!!! Até nisto a religião é miserável... e miserabilista! E tudo isto para dizer que é necessária uma desumanização, rápida e incisiva. Ao sadismo... apenas com sadismo. Quem é desumano connosco merece o coice bem assente... nos dentes... no crâneo... na coluna ( que bem ficariam os tetraplégicos de direita aborrecidos com a desumanização da esquerda)... Serei coerentemente desumano... e com prazer!

4 comentários:

Mona Lisa disse...

Não são a crença nem o ateísmo os responsáveis pela perda de carácter, falta de valores humanos, etc...etc...mas sim o FANATISMO!
Um COICE é pouco para BANIR os responsáveis pela desumanização!

Beijinhos.

O Puma disse...

Unidos seremos mais fortes

Boop disse...

Não há nada de desumano no ripostar!
O pensamento, a capacidade de ver diferente, poder elaborar e ir além de, são parte das coisas que nos fazem sentir vivos!
Há quem continue a ver a liberdade como uma ameaça.... parte da igreja (99% ?) sente assim... o poder instalado não se coaduna com a liberdade de pensamento.
Pensa livre e responsável!
Aje em conformidade!

Fatyly disse...

Subscrevo o comentário da Boop...porque ao sermos o que ele concerne nas duas últimas frases...venceremos e disso não tenha dúvidas nenhuma e basta olharmos para o passado...onde existem lições vitoriosas por essa forma de encarar o que de mau nos têm feito.