30.8.13

Uma fotografia por dia... nº 3081

Jardim Botânico do Porto, 2013
Era para ser efémero e já lá vão nove anos de uma presença diária. O formato praticamente inalterado ao longo do tempo... é uma característica bem minha. Não é que não goste de mudar, mas apenas se isso não implicar uma efectiva mudança! No fundo é a minha atávica preguiça a funcionar, mas como me dou lindamente com ela, lá vou continuando a assobiar para o lado sempre que sou tentado ou me tentam a mudar algo aqui no blog... ou na própria vida, tenho que o confessar!
Sinceramente tenho a impressão que foi precisamente ontem que tudo começou. Foi uma nova etapa em que conheci gente excelente, que me fizeram ver a vida de uma outra forma e com as quais aprendi muito. Claro que houve coisas menos boas, mas não lhes darei a importância, que não a têm, para aqui serem referidas. Porém, não deixo de manter os meus ódiozinhos de estimação, que também (hoje parece ser um dia de confissões...) me vão fazendo sentir vivo.

A todas e todos aqui vai um enorme sorriso com um muito obrigado por me terem feito feliz com as vossas visitas, que foram verdadeiras e bem lindas conversas. Abreijos...

12 comentários:

Mona Lisa disse...

Tchim! Tchim!

Parabéns, Manel! 9 anos a blogar...uma eternidade!

Fico sem palavras para te agradecer o tempo que perdes para atenciosa e carinhosamente nos/me brindares com a maravilha e diversidade dos teus textos e fotos.
Sei que vais continuar por aqui e aqui virei deliciar-me ,enquanto puder.
Tens o dom de me surpreenderes diariamente e lamento só te ter descoberto há cinco anos.

O teu blog(o melhor da blogosfera), “devoro-o” como um excelente livro!

Seleccionaste a foto certa para este dia tão especial.

Uma libelinha...uma raridade (como o teu blog).

Ahhhhhhhhhhhhhhh...(houve uma mudança valiosa).Aumentaste o tamanho das fotos. Mereciam! Deste-lhes o devido valor!

Mais uma vez, os meus sinceros parabéns, Manel.

Abreijos.

Luz Santos disse...

Parabéns pela mudança a que te convenceram.
Não sei quem és e nunca soube nem saberei, mas fico feliz quando as pessoas resolvem fazer uma mudança na sua vida, isto inclui também os Blogues que por vezes (não sempre) são bocados de si próprias.
Que tenhas sorte com o que fizeres a seguir, se o deixares por aí a vaguear, talvez nos encontremos um dia.
Felicidades... só agora vi que te chamas "Manel...!
O que são abreijos...?
Diverte-te.
L.S.A.

Ritinha disse...

Bom, sou nova por aqui, e a cada dia me encanto com tamanho carinho naquilo que faz.
Sou visitante assidua desde que comecei e assim quero ser por muito tempo, viajando em suas fotos, nos lugares que existe e que "EU" sei que não poderei ir visitar, mas visito com você.


beijos e excelente final de semana
Ritinha

luisa disse...

Parabéns! Nove anos é qualquer coisa num blogue!

Sou fã de libelinhas. :)

GP disse...

Estás, então, de parabéns. Aqui vai um beijo especial por isso.
Não posso deixar de te agradecer as belas viagens que aqui fizemos juntos por este país fora. Tu a viajar e eu a ver tudo o que tu ias vendo e me mostravas. O que me mostraste que eu não conhecia!... O que me recordaste que eu já tinha visitado!...
Agradeço também a tua amizade que nunca me faltou, nomeadamente nos momentos mais difíceis. Sei que continuarás aí e eu aqui a acompanhar-te. E sei que a nossa amizade é mútua.
Depois… tomamos um cafezinho.

Um beijo grande e amigo

Margarida Belchior disse...

Uma belíssima escolha para comemorares esta data - muitos parabéns!

Um espanto de fotografia.

Não somos os nossos blogues, mas os blogues são uma parte importante de nós.

Como dizia o Principezinho: "C'est le temps que tu as perdu avec ta rose, qui la rend important."

Beijinhos de parabéns

Luz Santos disse...

Cada vez me vejo mais "analfabruta"!
Diaz-me muito em segredo, para eu não fazer figura de estúpida(mais do que sou...) Quem é o princepezinho tão falado tantas vezes nos Blogues?
É que eu não conheço nenhum, não li nada que me falasse num principezinho, porque nunca gostei de contos de príncipes e princesas, Reis e Rainhas.
Este princepezinho devia ser um grande "borracho"...!
Hoje estou um pouco para o lado melhor da vida... amanhã não sei como vou acordar.
ABJ

addiragram disse...


Nove curtos anos e tão bem comemorados, com uma foto tão linda!
Como as festas importantes duram vários dias, chego um pouquito atrasada...mas acho que chego a tempo.

Fatyly disse...

Xiiiiiiiii rapaz como o tempo passa, já há nove anos que te leio e comento?
Mas sempre mereceste e mereces.

e eis que mostras o insecto que mais adoro ver planar:):):)

Nove abraços sinceros

Graca Neves - mgbon disse...

Pois bem eu diria que estes foram anos de mudança! Eu sou ja antiga por aqui e vejo coisas novas. De qualquer forma quero louvar a pontualidade e as dicas que deixas por aqui, muitas delas em tom brejeiro, mas que nos questionam e fazem ponderar. Parabens pelas fotos que aqui deixas que nos levam por esse pais fora passeando por lugares nunca visitados. Parabens tambem pela argucia doscomentarios politicos que aqui vejo.
Nao sou tao metodica assim mas antevejo a determinaçao da vista da tua casa como uma historia a nao perder.
Beijinho

Graca Neves - mgbon disse...

Pois bem eu diria que estes foram anos de mudança! Eu sou ja antiga por aqui e vejo coisas novas. De qualquer forma quero louvar a pontualidade e as dicas que deixas por aqui, muitas delas em tom brejeiro, mas que nos questionam e fazem ponderar. Parabens pelas fotos que aqui deixas que nos levam por esse pais fora passeando por lugares nunca visitados. Parabens tambem pela argucia doscomentarios politicos que aqui vejo.
Nao sou tao metodica assim mas antevejo a determinaçao da vista da tua casa como uma historia a nao perder.
Beijinho

Isabel Mouzinho disse...

Acho que nunca comentei o seu blogue, mas visito-o quase diariamente e está entre os meus preferidos, nem que seja pela beleza e pelo bom gosto das suas fotografias.
Mas hoje não podia deixar de o felicitar por estes nove anos e esperar que venham aí muitos mais nove.

Isabel Mouzinho