29.8.13

Uma fotografia por dia... nº 3080

Arouca, 2013
No melhor pano cai a nódoa. Uma casa lindíssima em que a parte comercial que ocupa o rés do chão não respeita a traça original do edifício. Foi pena... e custava tão pouco que os poderes públicos andassem mais atentos a estes pormenores!!

6 comentários:

Graca Neves - mgbon disse...

podes crer isto são autênticos atentados contra a nossa cultura

Mona Lisa disse...

Uma amostra do povo que somos!!!

O 1-º andar é lindo. Todo ele aparentando conforto e bom gosto. Desde a conservação exterior, aos cortinados , floreiras , sótão...
Imagino o seu interior.

Bela foto em sintonia com o texto.

Beijinhos.

Luz Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luz Santos disse...

Blogger L.S.A. disse...
Um atentado contra o bom gosto e a nossa arquitectura.
O que mais me choca é que consintam nestes crimes os Serviços Oficiais, que têm gente capaz para dar uma opinião sobre estes trabalhos.Os moradores e os donos do r/c tiveram medo de ser assaltados e colocaram estes portões, nãoo seria possível encontrar uma solução mais próxima da varandas?
Não lhes interessa a beleza e a estática da casa e do local.
Por todo o lado vemos estes crimes, só gostava de saber onde vai parar o dinheiro das autorizações dos Serviços Oficiais, e daí talvez até nem recebam nada tendo em vista o que vejo por aqui.

29/08/13, 14:25 Eliminar

Luz Santos disse...

Desculpa-me porque este comentário, (Não é o primeiro...!!!) está um pouco ou muito trapalhão. Isto faz a pressa, e ainda mais a cabeça a pensar em várias coisas ao mesmo tempo.
Tu mereces melhor, pois vejo que as férias te têm cansado, mas desculpa é o que foi possível escrever.
Bom fim de semana

GP disse...

Infelizmente há muitos casos destes mas a culpa não é dos ignorantes dos donos dos edifícios mas da autarquia que licencia estas obras.
Esta fotografia merecia ser tratada no Photoshop…

Beijo