6.2.13

Ao correr da pena XII

Ora vamos lá ver se me consigo explicar com clareza.
Sou e não sou utente do troço da A28 entre a Póvoa de Varzim e o Porto, o que parece uma contradição, mas que afinal não o é. Passo a explicar.
Sou utente dos quilómetros não portajados, não sendo utente dos restantes. Perguntarão como é que isso se faz, o que é relativamente fácil de explicar.
Entre a Póvoa de Varzim e o Porto só existe um pórtico de portagem (estamos a falar de uma Scut) antecedido por uma saída da autoestrada que dista cerca de 8 km até à entrada seguinte. Ora, todos os dias faço esse desvio de 8 km, quer num sentido, quer no outro e poupo por mês cerca de 46 €.
Estes 46 € representam para mim por um lado uma poupança e por outro lado uma forma clara de contestação ao esbulho de que de há uns tempos para cá temos vindo a ser sujeitos por parte de quem nos (não) governa.
Se porventura introduzirem mais pórticos, eliminando esta possibilidade de desvio/fuga às portagens, desde já me declaro disposto a levantar-me mais cedo meia hora, utilizando a antiga Nacional 13 (pejada de rotundas e semáforos) de modo a não dar a este Governo o prazer de me sacar mais este dinheirito.
Não irei, por nada deste mundo, facilitar a vida a este Governo que não respeita nada nem ninguém. Esta foi uma forma de desobediência e resistência pacífica, que encontrei para fazer face aos desmandos destes usurpadores do poder.

5 comentários:

Ana disse...

Completamente de acordo.
Já pagamos um imposto enorme sobre a gasolina, mais imposto de circulação, mais imposto sobre a compra do carro, sobre as peças...
Os materiais para construir as estradas, bem como repará-las também pagam a taxa máxima... Para onde é que vai o nosso (tanto) dinheiro?

Isto tem sido vergonhoso, escândalos, atrás de escândalos. Ninguém faz nada. Está tudo a ir embora, os casais não têm filhos, pessoas a perder casa, trabalho e a passar fome...

Cada vez tenho mais receio de criar os meus filhos num país sem rumo.

Já não basta a falta de respeito que as crianças e jovens têm para com os adultos, a falta de princípios, valores e civismo e união, problemas bem mais graves do que aparentam, que o nosso país á tinha (e tem cada vez mais) e agora isto, tiram-nos tudo.
Só nos falta mesmo perder o direito à educação e saúde (já faltou mais).
Desculpa o desabafo mas ando cansada e muito desiludida!

Fatyly disse...

Por aqui também querem implementar julgo na A16 e para sairmos por cerca de 6kms temos de pagar X...aí é, saio antes e não pago nada!!!!
O pior é que quem vem na IC19 - Lisboa Sintra e quer ir para o Tribunal...irá pagar por um niquito de estrada sem dar por isso...porque bem ao estilo português...sinalização zero como acontece noutras scuts.

Mona Lisa disse...

Apenas utilizo transportes públicos, mas faria o mesmo que tu!

Temos que lhes dar LUTA, nem que de nada VALHA!

Beijos.

clutch and chic disse...

já somos dois nesse desvio diário :)

Pérola disse...

Continua o teu protesto, mas nada parece deter a carruagem em descontrole...