29.11.12

Ao correr da pena II



HABEMUS ORÇAMENTUM
Hélas! Somos um Estado moderno. Somos um Estado orçamentado. Um estado orçamentado é um Estado preparado para enfrentar os desafios da 3ª geração... e da 4ª ...e da 5ª (não sei se já há carros com 6ª !!).
Par Toutatis... Sabemos, a partir de agora, que a Disney está completamente à rasca com os desenhos animados “a la gaspar & Cª” do nosso ORÇAMENTUM.
E o grave disto tudo é que já não se vive de  forma isolada. O zumbido desta mosca na NYSE (vulgo, Bolsa de Nova Iorque), irá propagar-se sabe-se lá senão até Andorra e quiçá o Lichtenstein, sem que o Burkina Fasso possa passar incólume!
E tudo por causa de um Rei Mago que foi banido do presépio, de seu nome Gaspar(zito), que ficará na História como D. Gaspar, o Lentito (na fala, que no resto felizmente não sei nada!)

Ora vejamos o que está a suceder.
Wall Street é abalada pela queda vertiginosa da cotação da Disney. Os mercados agitam-se. A Fitch declara como lixo as acções (eu sou contra o acordo ortográfico) do meu amigo Walt, que se deve estar a revirar na tumba, já que os desenhos animados do nosso Gaspar são de uma qualidade muito superior!
Não se faz... repito, não se faz! Acho que hoje os pesadelos serão muitos. Eu que tinha projectos para o futuro... tantos projectos!!
Será que ainda vou a tempo de maravilhar com as realidades da EuroDisney Paris?! Ou terei que me contentar em ir ao Bombarral visitar o Parque dos Budas (por atacado) do Senhor Berardo e trazer para casa uma magnífica “botella” de JP (se sorrir à menina ainda traz duas...)
E agora chegamos à coisa verdadeiramente importante deste escrito... a garrafita de JP.
Tchim... tchim... e uma boa lavagem da tripa!

Disse.

3 comentários:

Mona Lisa disse...

Humor inteligente, neste teu GRITO REAL, ao qual junto o meu! Mataram os meus projectos...os meus sonhos...a minha vida!

Beijos.

Fatyly disse...

Subscrevo inteiramente mas havemos de fazer "Tchim...tchim" à queda deste capitalismo selvagem provocado por uma cambada de "budas desnorteados e tal mal formados"...porque irão enrolar-se na própria tripa.

Pérola disse...

Ainda me fazes ter uma paragem cardíaca.
Como se não me bastassem os noticiários.
Onde iremos parar?