Era só essa: para os trolleys, as camionetas, as pessoas. Um dia, o vento levou-me uma écharpe roxa que voou nadando para a foz. Sempre gostei de écharpes. E de roxo. Foi um desgosto, tanto mais que "o acompanhante" da altura nem merecia a écharpe nem a travessia. A outra era a do combóio (como abandonada está!). Em tempo de glicínias e liceu, vi construir a da Arrábida, olhada dos terrenos do CDUP. Hoje, toda a passagem é uma miragem porque os rios da vida não se atravessam senão uma vez. Abç (não precisas de te desculpar sobre EA: as coisas estão feitas assim, para passarem despercebidas e enroladas. Sabemos o que se passa numa escola do Ohio ou do panda nascido a oriente. Aqui da Foz ou mesmo da cidade-nosso-albergue sabemos pouco. Convém.)
Oi querido amigo, Manel! Quanto carinho recebido de vc... É de emocionar, saber que mesmo com meu temporário afastamento da blogosfera, nossa amizade continua intacta.
Passando por aqui, para deixar um beijo enorme em seu coração e votos de um 2012 carregado de bênção e alegrias p/ vc e sua família. *__*
Ops... Esqueci de comentar que adorei a foto. Gosto muito de P&B e o trecho do poema é simplesmente uma verdade constante da vida. Um lindo dueto que formastes, amigo :))
Manel, sei que eu deveria me ater a foto, mas é-me impossível simplesmente ver essas imagens do Porto, sem o elemento saudade. Das vezes tantas que fui passear ali em Gaia, a pé, ou de metrô... Saudade boa, alegre!
Adoro pontes (uma paixão antiga) aqui tem o Viaduto do Chá que gosto muito e o Viaduto Santa Efigênia (que são pontes desfarçadas (rs) e tem a Ponte Neuf que eu adoro e a de São Francisco. rs
19 comentários:
...e a mais bela ponte é a distância entre dois olhares.
O P&B torna-a(foto) Soberba e Real!
Bjs.
uma linda miragem....
beijinho
sou apaixonada por essa Ponte!
Bjs!!
Que delícia de post e a ponte, pois esta é a irmã mais velha da 25 de Abril e eu quando entro nelas, mais na 25...eh pá "jafumega" mesmo lolll
Gosto de as ver mas na margem e recordaste um grupo que tento gosto!
Obrigado:)
boa foto!
uma boa semana
um beij
Era só essa: para os trolleys, as camionetas, as pessoas. Um dia, o vento levou-me uma écharpe roxa que voou nadando para a foz. Sempre gostei de écharpes. E de roxo. Foi um desgosto, tanto mais que "o acompanhante" da altura nem merecia a écharpe nem a travessia.
A outra era a do combóio (como abandonada está!). Em tempo de glicínias e liceu, vi construir a da Arrábida, olhada dos terrenos do CDUP.
Hoje, toda a passagem é uma miragem porque os rios da vida não se atravessam senão uma vez.
Abç
(não precisas de te desculpar sobre EA: as coisas estão feitas assim, para passarem despercebidas e enroladas. Sabemos o que se passa numa escola do Ohio ou do panda nascido a oriente. Aqui da Foz ou mesmo da cidade-nosso-albergue sabemos pouco. Convém.)
Oi querido amigo, Manel!
Quanto carinho recebido de vc... É de emocionar, saber que mesmo com meu temporário afastamento da blogosfera, nossa amizade continua intacta.
Passando por aqui, para deixar um beijo enorme em seu coração e votos de um 2012 carregado de bênção e alegrias p/ vc e sua família.
*__*
PS.: Vou aproveitar e ir votar! Rsrs...
Ops... Esqueci de comentar que adorei a foto. Gosto muito de P&B e o trecho do poema é simplesmente uma verdade constante da vida.
Um lindo dueto que formastes, amigo
:))
Também tenho esse "lume" ;):)
passei lá com uns dois anitos, pela primeira vez...
Adoro pontes, esta é linda e, sim são uma passagem...
Bj
... todos os dias são passagens!! ... e óptimas passagens!!
:-))
Belíssima foto - gosto muito!! ... sobretudo por ser uma passagem para ... a outra margem.
;-)
Beijinhos "pairando sobre o rio"
Esta Ponte não é uma miragem para mim!
Já passei por ela tantas vezes...
Gostei muito de a ver fotografada por ti.
Não te dedicas muito a fotografar a Cidade do Porto, pois não?
E há tanta coisa linda...
Beijinhos, Manel.
Apanhar esta ponte sem metro nem peões, não é para todos.
beijo
Manel, sei que eu deveria me ater a foto, mas é-me impossível simplesmente ver essas imagens do Porto, sem o elemento saudade. Das vezes tantas que fui passear ali em Gaia, a pé, ou de metrô... Saudade boa, alegre!
Obrigada pela sequência de fotos do Porto!
Beijo!
;)
...e podemos atravessá-la e abraçar alguém querido...
Adoro pontes (uma paixão antiga) aqui tem o Viaduto do Chá que gosto muito e o Viaduto Santa Efigênia (que são pontes desfarçadas (rs) e tem a Ponte Neuf que eu adoro e a de São Francisco. rs
bacio
Em prefeito equilíbrio.
Em termos de composição, a presença das ervitas, da forma como estão, é que é questionável.
Enviar um comentário