22.8.11

Uma fotografia por dia... nº 2342


MFC - Pé de Meia
Porto, Muralha Fernandina, 2010

Linda, mas origem de inúmeras derrocadas com dramas humanos, a Muralha Fernandina na encosta dos Guindais continua altaneira e sempre pronta a ser admirada. Tem uma localização única e a vista do Porto, tomada de Gaia, não ficaria completa sem a sua presença.

Até dia 22 estarei fora, porém o blog continuará a sair de forma programada, mas não poderei retribuir os comentários.

Gosto muito de todos. Abraços para quem é de abraços e beijos para quem é de beijos.

34 comentários:

Luna Sanchez disse...

Senti um arrepio observando o lugar.

Um beijo.

Fábio Martins disse...

Está aqui uma bela imagem! Luminosidade no ponto

Mona Lisa disse...

Hoje beleza...outrora dor.

Tenho pena de não conhecer.

Belíssima foto.
As ameias, autênticas lanças, transmitiram-me sofrimento.

Bjs.

Vivian disse...

...e a história existe
para quem quiser dela
se lembrar.

bjokas, moço!

seus pensamentos profundos,
levam-me a gargalhar toda
vez que entro aqui!

owwwwwww mente criativa,
my God!


parabéns!!

BlueShell disse...

As ameias são ainda imponentes. Linda essa foto, como todas as suas, aliás.
Então...estás prestes a chegar? Bem sei, bem sei...agora há que "recuperar" das férias e só depois virás ver os amigos: por experiência sei como é. LOLOL
Que tudo corra bem e ...por favor anda devagar por essas estradas.
BJ
BShell

Existe um olhar disse...

O pormenor das ameias é original e são poucos os castelos, pelo menos que eu conheça, que têm esse formato.
Gostei de conhecer através do seu olhar.
Abraço
Manu

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Mais uma excelente imagem, um encanto!
Gostei imenso!
Abraço

Justine disse...

Grande fotografia!

Lilá(s) disse...

Lugar misterioso...
Bjs

sandrafofinha disse...

espero que estejas a ter umas deliciosas e maravilhosas ferias. esta fotografia é muito bonita,dá vontade de visitar esse sitio fantastico. beijinhos e boa semana!!

Beth Kasper disse...

Linda e sem dúvida deve ser ímpar!
(um ar medieval permanece)

Lua Nova disse...

Que vontade tenho de ir pessoalmente ver tudo isso... vc está me atiçando! Mas qualquer hora eu vou!
Beijokas.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Como diz Lua Nova através das suas
fotos fica-se com vontade de ir
mesmo ao local.
Um beijinho

manuela barroso disse...

Guindais!
...onde pés nus de meninos vadios
acariciavam as pedras que subiam também a calçada...
Numa fotografia excelente!

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

É tão agradável, hoje, estar entre ameias e merlões e espiar o mundo pelas seteiras... Belíssima foto!

Lurdes Silva disse...

Olá, seja bem vindo, espero que as férias tenham sido excelentes.
Conheço bem essa muralha, bela foto, boa semana, bjos doces

jrd disse...

Boas férias. Bons tempos!
Abraço

Flip disse...

um belo monumento, como todos os demais que nos enchem a "casa".
Benvindo
;-)

Betty Gaeta disse...

Cada vez que venho aqui, mais e mais me convenço que preciso conhecer Portugal.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Leninha Brandão disse...

Belíssima muralha e a vista destas seteiras deve ser incomparável!
Bjsssssssss,Leninha

Paula Barros disse...

Um bela imagem, com um breve resumo que me situa. beijo

Anónimo disse...

Bom enquadramento.

Manuel Luis disse...

A foto é excelente, luz sombra na perfeição. São as pedras com a tal história.
Grato pelo resumo.

O Celeiro 1 disse...

Que graça de post e que bom que saiu um pouco..espero que tenha sido de férias srsrsrs
Como sempre carinhoso com meu blog ao visitar e comentar ...obrigada.
Amo seu pais, ja estive várias vezes em Lisboa, mas sonho conhecer os Açores.
Bj e abraço e volte logo
Valeria

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

bom clik
boa cor
bom enquadramento
gostei de tudo

beij

Fatyly disse...

Não conheço...mas acredito no que dizes.

João Farinha disse...

Belo grafismo.

Canto da Boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canto da Boca disse...

Eu acho fantástica essa muralha, desde observá-la de Vila Nova de Gaia, ou dentro do metro, ou no funicular, ou simplesmente caminhando ali pela Ribeira, até depois da ponte Dom Luís, sem deixar de atentar para à sua história e a da cidade.

Sou fã de muralhas, Manel. Belíssima foto!

Beijo!

BrandNewStudio disse...

BelaFoto
BoasCriações

bettips disse...

Essa muralha
esses socalcos do Douro,
esse passar anos e anos vendo-a ali e a pobreza ao lado
essa dor antiga.
Diz-se que a melhor vista de Gaia... é o Porto!
Mas eu sou suspeita, cansei-me de uns e de outros.
Abç

GS disse...

Belíssima a perspectiva! E uma luz fantástica! O contraste do verde com a pedra sempre me seduz!

Andre Martin disse...



AHÁ!!!!

Estas nas pontas são as pedras MENA, que eu menciono no post:
Etimologia procedente
http://famainfame.blogspot.com/2011/03/etimologia-procendente.html


Andre Martin disse...

Posso usar esta foto para ilustrar o tal post também? (este já está escrito! rsrs)