18.2.11

Uma fotografia por dia... nº 2157



MFC - Pé de Meia


A publicidade não se compadece com amadorismos. Desde o tipo de letra, passando pela cor que naquele lugar mais chama a atenção, não esquecendo a sua dimensão e altura em relação ao espectador... tudo é estudado ao pormenor, para que a eficiência e eficácia sejam elevadas ao seu grau máximo.

16 comentários:

Paula Barros disse...

Tudo estudado para levar o consumidor a consumir, sem pensar, sem refletir, consumir até o que não está precisando, e o que não é adequado. E pouquíssimos se apercebem disso.

Um olhar atento, e a foto sem a reflexão, não teria o devido valor.

abraço.

Mona Lisa disse...

Simples, eficiente e chamativa...(as regras de uma boa publicidade)

Atrai... esta, atraiu-te e a tua foto atraiu-me.

Gostei do contraste das cores.

Bjs.

josi stanger disse...

Amarelo a Azul, letra com serifa, caixa alta... coisas que aprendemos na teoria, coisas que usamos na prática. Na faculdade aprendemos a fazer design para designer ver e avaliar. Depois da vida acadêmica, nos convencemos que a teoria funciona também na prática, usando a beleza como artifício de leiturabilidade e legibilidade... é o triunfo do aprendizado... que durou 5 anos.
Amo minha profissão!
e tua foto me fez lembra disso tudo...
obrigada!

Fábio Martins disse...

A imagem é uma questão de marketing e chamar mais pessoas. Acho que para este tipo de mensagens teria ficado engraçado pegar em alguns letreiros diferentes para se ver essas diferenças de publicidade.
Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Marketing, concordo… mas tipo de Marketing? O criador de necessidades ou o presente no combate às nossas necessidades. Eficiência sim, profissionalismo sim.

Custódia C. disse...

Sou apaixonada pela criatividade dos criativos (passe o pleonasmo) de publicidade :)

Flip disse...

há que ponderar até ao ínfimo pormenor para atrair os sentidos da "vítima" :-)

Justine disse...

É uma ciência...

manuela barroso disse...

Sendo uma forma de arte, admiro o poder criativo dos que a ela se dedicam. É uma forma de comunicar e quanto mais persuasiva mais interessante.Mas que não seja confundida com propaganda...
Todas as formas de arte merecem o meu respeito!
...Desde que não extravasem... para a mediocridade...

Anónimo disse...

A publicidade tendendo a perfeição...atrai e encanta o olhar.Tudo faz parte para atrair o consumidor.

Eli disse...

Vá, confessa, acabaram-te as fotos e foste ali só desenrascar qualquer coisita!

(lol)


:)

Ela disse...

eu admiro a arte e a visita!

Sensualidades disse...

quando e bem feita gosto muit de ver

Bjinhos
Paula

Fatyly disse...

Adoro apreciar a publicidade mas jamais sou influenciada por ela, ou seja impulsionada a comprar numa de leve 3 e pague 2, ou isto e mais aquilo.

Fiquei a olhar para a tua foto e não faço a mínima ideia o significado de CA, será que é cambada de aldrabões? ou CRédito Agrícola?:)

Remus disse...

Uma boa aula de marketing publicitário.
:-)

Adorei a mistura de cores (amarelo torrado com o azul) misturado com o fundo em forma de rede.
Visualmente é apelativo.