Olhamos para trás e recordamo-nos de factos que ocorreram em certos dias. Raras vezes dizemos que determinado acontecimento aconteceu no ano tal, mas sim no mês X do ano tal... e por vezes até sabemos o dia, mas não nos recordamos do ano. O ano tem uma dimensão que não se adequa muito à nossa datação. Precisamos ser sempre mais concretos.
8 comentários:
Principalmente na história a datação é fundamental.
Pessoalmente, os que me marcaram pela positiva ou negativa recordo-os com data completa. Ano, mês, dia...em alguns até a hora...
Gostei da foto. Vi..."Retalhos da Vida"..."Memórias"...
Bjs.
Gosto do abstratos, mas só nas fotos como esta.
O importante é que a nossa emoção sobreviva neste Ano Novo que se aproxima. Abraço
nunca tinha penssado nisso. Talvez tenhas razão. Feliz 2011 e sempre com muitos posts: um por dia.
Isabel
Com o passar do tempo recordo o "acontecimento" e só não falho na "datação" porque anoto e só acrescento da "manta de retalhos da minha vida" o que de facto merece a pena!
Bom ano
a fotografar com os olhos
sensíveis
Nunca tinha visto as coisas por esse prisma, mas sim é verdade,lembro-me muitas vezes de factos localizados nos meses e para encontrar o ano tenho que fazer alguma ginástica mental :)´
Um bom 2011 para ti também :)
A tua capacidade de observar e reflectir é notável, tal como a escolha de um texto a partir da imagem. Uma bonita forma de terminar o ano, encorajadora do novo ano que aí vem.
Boas entradas!
Por acaso os momentos (ou acontecimentos) que realmente me marcaram (fosse pela positiva ou pela negativa)lembro-me sempre, tanto do ano como do mês, talvez porque me lembro exactamente da idade que tinha qd aconteceram, mas tens razão o mês fica sempre mais forte na mamória... :)
Um ano fantástico para ti e todos os teus.
Beijinho
Enviar um comentário