Nas minhas voltinhas a História está sempre presente. Gosto de interagir com as memórias de modo a que elas prospectivem o futuro. A memória é sabermos onde estamos. Os passos para o futuro têm que ter como sustentáculo essa memória tão necessária... e com a qual temos obrigação de conviver bem.
10 comentários:
A História tem que ser vista como o "passaporte" para o futuro.
Parabéns pela foto.
Adorei!
Bjs.
Acredito, e vivo tudo o que você escreveu aí...
Nessa imagem dá pra vijar no tempo e pensar na história, não como algo que aconteceu e acabou nas ruínas... mas na história que acontece ainda e da qual fazemos parte... tudo depende das escolhas que fazemos... há muito o que se aprender! e isso é magnífico...
um abraço
Josi
Só pra lhe deixar um beijo, e dizer-lhe que deixei algumas palavras tambem para si no meu blog...
Eu até podia ter escrito este texto, de tal maneira me identifiquei :):):)
A Memória e as memórias pontuam-nos essa viagem através do tempo...
Parte para não dizer todas das minhas memórias históricas ficaram na minha terra vermelha e como não voltei, volta e meia é aqui neste mundo de cabos e através de fotos que as relembro.
Quanto às de cá sempre que vou numa excursão é bom ouvir a explicação do guia, porque caso contrário...népias batatoides:)
Pois é meu amigo dizes bem "os passos para o futuro têm que ter como sustentáculo essa memória tão necessária" mas no meu caso...quantas não foram destruidas dando lugar a algo tão diferente?
Felizmente convivo bem!
Parabéns pela foto que está lindissima, mas já agora se não for pedir muito onde fica esse semi-castelo ou fortaleza?
Só faltou dizer onde é este castelo. É que assim de repente não o reconheço.
Parece o castelo de Penedono. Se for, estou no caminho certo - Beira Alta. Na zona onde passei muito bons tempos da minha infância.
beijo
(gostava de saber se acertei)
Isto não é para publicar mas "te levar ao post certo"...
A muita idade que tenho não me preocupa e sinto-me hoje bem mais rica por dentro do que quando era mais nova. O facto de trocar os nomes dos netos, de me cansar mais, de ter menos paciência para o ruído, esta ou aquela dor aqui ou ali, ... são coisas que já me incomodam. Mas pensar que já "tresleio", isso apavora-me. Gostaria de ir antes que a minha cabeça comece a não funcionar convenientemente. Não quero que as minhas filhas passem por aquilo que eu estou a passar com a minha mãe e a minha tia. Mas para quê tanto arrazoado? perguntarás tu. Estava mesmo convicta de ter comentado uma fotografia tua do castelo de Penedono e que levou a uma curta troca de mails.
Não "levo minimamente a mal" que tenhas dito aquilo que pensavas. Agradeço a sinceridade mas, o que é facto (desculpa) é que a tua resposta me deixou a pensar se já não inventaria histórias, mudava personagens, eu sei lá...
Entre uma peça que meti na mala e outra que passei a ferro, meti pés ao teu "pé" e... eis! encontrei a dita foto do Castelo de Penedono bem como o meu comentário. Fiquei mais tranquila. Afinal não foi tudo baralhação minha. Pelo menos existe a fotografia e o meu comentário. A minha cabeça ainda está operacional (para a idade, claro...)
Beijo e desculpa mas eu "também sou teimosinha" como disseste num post da muralha de Guimarães...
Continuação de Boas férias
Enviar um comentário