15.5.10

Uma fotografia por dia... nº 1878



A azulejaria portuguesa é uma das manifestações artísticas em que alcançamos um expoente mundial. Há que encontrar aspectos que nos façam ter orgulho no que somos. Tenham essa consciência... somos mesmo um povo brilhante. Temos a nossa idiosincrasia muito própria e temos que aceitar que os outros sejam bons no que forem, mas também reconhecermos a nossa genialidade em certos aspectos.

4 comentários:

Mona Lisa disse...

Sou uma apreciadora acérrima do Azulejo!

Começou a ser usado, por ser um elemento decorativo de baixo custo,mas tornou-se numa Expressão Artística Nacional, conhecida mundialmente.

Bjs.

Fatyly disse...

Na azulejaria e na calçada portuguesa, na...no...na... "Somos um povo brilhante" sim senhora mas ainda não deixámos de lado "as lamechices, o acomodar" e passar a sermos mais afoitos, peito aberto e acreditarmos mais no que somos capazes, porque só assim se avança!

Unknown disse...

Estou completamente de acordo e também sou um grande admirador da nossa arte de azulejaria, mas nos tempos que correm temos que inventar e ser bons em coisas que o Mundo precisa mais, se não não vamos lá. Ficamos agarrados às paredes antigas de azulejos até que nos caiam em cima.

Cândida Ribeiro disse...

Ainda bem que alguém chama a atenção para algo que fazemos bem...
mas não é só nisso que somos bons.....é pena que se fale e valorize o que não interessa.

Vamos lá arregaçar as mangas e dar o nosso melhor.