Somos seres únicos. Somos dignos. Somos... gente. Mas há quem nos trate como números, como mais um que pode ser utilizado à vontade, mais um autómato sem vontade própria, que só tem direitos porque vende, e na medida em que vende a sua força de trabalho. Ora, os nossos direitos são inatos, fazem parte da qualidade de ser humano. Não nos são outorgados por ninguém. Não lhes reconheçamos o direito de nos espezinharem.
4 comentários:
Sim e nada mais!
Pois.. o problema é que na vida real nós bem podemos espernear e não querermos ser submissos, mas há sempre alguém que nos lixa a atitude independente. =oX
A dignidade humana não pode ser um conceito vão.
Temos que conquistá-la para respeitarmos e sermos respeitados seja qual for a nossa condição, o nosso credo ou a nossa cultura.
Abraço
A dignidade humana tem sido uma árdua conquista da Humanidade. O que me põe perplexa nem sequer é a luta necessária para que a dignidade se cumpra... O que me aflige é o passinho pequenino que nos separa da barbárie! É impressionante como de um momento para o outro, conquistas de séculos... ficam desprotegidas!
:))))
Enviar um comentário