Não sou adepto de ter um aquário em casa. Esteticamente já achei mais piada, que a que acho agora. Mas o que me leva a esta atitude (o Santo António e o Padre António Vieira já eram...) é não haver interacção com os peixes. São meramente instintivos em função da comida, não indo além disso, o que se torna pouco para mim.
7 comentários:
Pois essa seria, precisamente, a razão que me levaria a ter um aquário em casa. Não que não goste de interagir com animais, mas acho uma crueldade condenar um animal a viver os dias inteiros fechado em casa! Ora no caso dos peixes parece-me ser possível proporcionar-lhes uma vida relativamente feliz, se é que o termo se pode aplicar a estes animais, num aquário caseiro. E só não tenho um por manifesta falta de tempo e de paciência para tratar dele.
Pois..., por preguiça de escrever vou apropriar-me das palavras do Devaneante!
Era isso mesmo que eu ia dizer.
E dá uma paz..., olhar para a vida calma e relaxada que eles levam...
Gosto muito de peixes, para contemplar, não tanto para comer...
Já não tenho idade para ter trabalhos desses em casa...
Não sei qual dos dois fica mais "arredondado", se o peixe se quem o está a olhar...
concordo contigo acerca de ter ou não em casa, no entanto sei que pode saber bem ficar a olhar para eles horas como tenho sempre vontade de ficar no oceanário.
Ao mar o que é do mar.
Faz-me impressão ter em casa um ser que não sei o que "pensa" de mim, nem me vê, nem me ama...
POis, eu gostava de ter adoro as suas cores sabias que a memória deles é de segundos por isso podem morrer com a fartura :) esquecem-se que comeram ehehehe
Enviar um comentário