Clicar na imagem para aumentar.TireSwing - actualblue Julgo que a maior mudança que nos pode afectar, mais no futuro que no presente, será a consequência da crise demográfica. Além dos problemas óbvios ao nível da sustentabilidade do sistema de segurança social, vamo-nos deparar com um crescente aumento de população oriunda de outras paragens muito mais prolíficas do que nós. Isto em si não é um problema, mas é um factor de mudança cujos contornos ainda não estão nem definidos, nem estudados.
7 comentários:
Acho que devemos avaliar a questão de uma forma global. Hoje é importante não esquecer que há que integrar as comunidades de imigrantes, porque temos um grave problema de natalidade á semelhança da Europa. Lógicamente que isto acarreta problemas de sustentabilidade do sistema de segurança social. Assim que os imigrantes forem reconhecidos e possam contribuir para essa Segurança social, parte desses problemas desaparecem para eles e para o sistema.
Tão linda e pura a fotografia...Adorei!
Beijos***
Daqui a uns anos somos um país sem crianças!
é a factura da globalização
Pois... mas os impactos disso em outros países não é positivo.
Há quem ache que sim, eu não acho. sóp contribui para formar getos, bandos e creminalidade.
E se entre 1000, sobressai 1 ou 2 bons profissionais e pessoas bem sucedidadas, há que parar e avaliar se o fenómeno é assim tão bom ou benéfico.
Que saudades deste baloiço!...
Um abraço.
Concordo com o Belzebu. Temos que aprender a integrar os imigrantes. Afinal, não somos nós um povo que se espalhou pelos 4 cantos do Mundo?
Balouçando, indo e voltando, chegaremos lá !
Enviar um comentário