7.7.05

Uma fotografia por dia... nº 111

clicar para aumentar a imagem.
Photoblogs.org Mute.com


Faz hoje um ano que te foste. Foste devagarinho, como que não quisesses surpreender ninguém! Sabemos que por nada deste mundo querias partir naquele dia, o dia de anos da tua Minda, mas há uns tipos chatos que não ligam a essas coisas...
Mas surpreendeu, sabia? Ainda hoje estamos todos presos à sua partida.
Ainda temos fresco aquele seu sorriso maroto, aquela cara de contentamento sempre que qualquer um de nós entrava na sua casa, aquela cara de enfado disfarçado (que só nós conhecíamos) sempre que tinha que aturar alguém aborrecido... Criou uma grande família onde todos, sem distinção, acolheram tudo o que de bom nos ensinou. Também... só podia mesmo ensinar-nos coisas boas!
Sabe, está tudo na mesma cá em casa, só que com mais umas fotografias suas, de resto está tudo igualzinho. Continuam a chegar cá os jornais que nunca assinou e que, apesar de cancelados, insistem em mandar; o Sr. Manuel continua a aparar o choupo; a D.Lina continua a cozinhar (fala-se sempre naquilo que o Papá gostava...); a tertúlia do café lá vai indo; o Castro continua um (bom) fanático e o Telejornal edita-se às 8 horas!
Como vê está tudo na mesma.

Tem pescado muito? E cigarros, quantos por dia? Olhe, tenho que lhe dizer uma coisa, a sua direita perdeu, mas estão lá uns que não são muito diferentes, portanto deixe lá!

Sempre que houver notícias, vou-as dando. Tome lá um beijo de todos, que agora vamos para S. Simão festejar os anos da Mamã Minda. Inté Papá....


4 comentários:

Anónimo disse...

Grande post mfc. Toma lá um abraço []

Anónimo disse...

O comentário anterior é meu. Nem sei pq raio comentei neste lado :)

pin gente disse...

que terno...

abraço

Janita disse...

Linda e comovente carta aberta a alguém a quem muito se amou e se amará para sempre.
Tudo continua igual aí em casa, e o teu pai continuará para sempre nos vossos corações.

Um grande abraço Manel.

Janita