2.10.04

O utilizador - pagador

É suposto que o Estado produza bens que são auferidos pela população. E cria-os, fundamentalmente à custa dos nossos impostos. Agora vir dizer que quem mais tem, mais deve pagar pelos serviços, bens e infraestruturas, redunda necessariamente numa dupla tributação, que não anula, antes agrava, a injustiça de uma máquina fiscal desadequada, anquilosada e cega.
Alterem a tributação do rendimento e deixem de querer tapar o sol com a peneira...
Toda esta sanha contra os portugueses que mais impostos pagam, os trabalhadores por conta d'outrem, serve apenas para atingir o desígnio governamental da "cobrição" do deficit. Não vale a pena andarem a enganar-nos.
Porque se isso fosse verdade, então tinham que nos desonerar do pagamento dos custos das prisões, pois que 99,...% dos portugueses não usufruem delas!!
Ganhem juízo e já agora, senhores do governo, procurem ao menos parecerem sérios.

5 comentários:

Pavão disse...

Ao contrário, neste caso 99,...% dos portugueses usufruem delas pois se as prisões não existissem, os criminosos andavam cá fora!

Anónimo disse...

Ele devia era dar um murro no próprio governo, já que a possibilidade de dar um murro em ele mesmo parece-me remota :)

abraço
cachucho
http://enresinados.weblog.com.pt

JPN disse...

quer dizer que assim andam lá dentro? ingenuidade? tolice? ou muita água benta? e ainda: quem nos garante que os que estão lá dentro são os criminosos? mais ainda: as prisões servem para nós nos sentirmos seguros? ou são as forças de segurança que deveriam exercer esse papel? se servem para nos sentirmos seguros, então, quer dizer que agem preventivamente, ou sejam alojam os previsiveis autores dos crimes, e não estamos a falar de prisão preventiva mas de toda ela, a prisão, ser entendida como uma prevenção. e se assim é, o edificio penal que distribui às prisões uma função regeneradora e integradora na sociedade é uma treta e se é uma treta e uma farsa, para quê empinar o nariz e botar sacrossanta sentença? a falta de civismo é também uma ausência de reflexão sobre o onde, como e porquê de instituições tão importantes como as prisões.

JPN disse...

como se deve ter percebido este comentário tenta meter-se com o do primeiro comentador.

Anjo élico disse...

eSCUTem (http://bloggaridades.blogspot.com/)! Eu cá vou pelo mesmo diapasão. Deveriam ser os presos, quando transportados nas viaturas celulares, a pagar as portagens...