O Senhor Ministro das Finanças, na sua pertinaz luta contra as desigualdades sociais, vai subir o preço do tabaco, suponho que para os ricos, já que as preocupações sociais deste governo são incomensuráveis.
Lá vamos... cantando e rindo ter que mostrar na tabacaria a folhinha do IRS, para que o Sr. Joaquim, depois de consultar a tabela, nos diga o preço a pagar por cada macito.
Ora, eu sou rico... porque pago impostos. Já o Sr. Manuel Damásio é pobre, porque ganha o ordenado mínimo nacional! A medida parece de uma justeza inatacável.
Só que aqui há um problema: sou mal formado, sou contra o governo e quero que esta sua política de defesa dos mais desfavorecidos(!!) se dane. Já agora, se o deficit for às malvas devido a um contributo meu, confesso que fico contente.
Mato dois coelhos com uma só cajadada: agravo duplamente o deficit.
1º - porque vou deixar pagar o imposto do tabaco(a minha mulher e os meus filhos agradecem);
2º- e como passo a ter mais probabilidades de não contrair doenças, vou pagar menos taxas moderadoras diferenciadas no acesso aos cuidados de saúde;
O novo Hino Nacional..."Contra os fumadores ricos, marchar, marchar!" e a contenção do deficit não passarão!
Estava mesmo a precisar de um pretexto e de um empurrãozinho.
Obrigado Bagãozinho, és um amor.
2 comentários:
Mantém o humor. Bem precisamos. Parabéns.
O buraco do ozono agradece, o buraco das finanças públicas agradece, o buraco dos pulmões agradece, eu como NÃO FUMADOR também agradeço, mas reconheço que tal não me impede de ir parar a um buraco !
Enviar um comentário