Dirão os putativos Delgados que a Sra. Ministra da Educação não será a cara do problema porque a contratação da COMPTA vinha do anterior ME, pelo que se não coloca a questão da demissão!
É um argumento de peso, dirão os putativos. Eu diria que, quando muito, o argumento sofre de obesidade, que não resiste a uma simples dieta. Senão vejamos.
A Sra. está em funções há mais de 2 meses. Sabia, ou tinha obrigação de saber, das deficiências que o programa evidenciava e nada fez até ao momento em que não podia calar mais a bomba relógio. Podia, pois, ter-se tornado na cara da solução, o que não aconteceu!
Ora, agora somos reconduzidos à primeira hipótese: a D. Maria do Carmo que não era a cara do problema e que não soube ser a cara da solução, tornou-se inelutavelmente a NOVA (!)cara do problema.
Nada que uma simples banda gástrica não resolva, não concordam?
Operem-na, então!
3 comentários:
Com as listas de espera existentes na saúde, parece dificil tratar do problema da Sra. Ministra em Portugal, pelo que após a sua mais que provável demissão, ela irá ser financiada pelo Sr. Engº Mira Amaral e partirá para "fazer uma plástica no estranja"
Ela recebeu o problema ,mas engordou-o.
Tivesse dito logo inicialmente que não tinham capacidade para desenvolver um programa em condições.
Que tomasse a medida que acaba de tomar hoje. Que fariam as coisas manualmente.
O problema da educação vem de trás, dizes muito bem, diria mesmo que vem desde sempre!
Mas bandalheira como a deste ano nunca se viu.
E pensar que este governo foi colocado a governar o país para não causar instabilidade ao país, é realmente hilariante!
Esqueci-me de dizer que o comentário anterior é meu.
Cachucho
http://enresinados.weblog.com.pt
Enviar um comentário