31.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3748

Póvoa de Varzim, 2016

Quase quase a última réstea de sol deste dia! Depois ainda surgem inúmeras  cambiantes de cores e de luminosidade. É um contínuo espectáculo diário em que é apenas preciso assomar à varanda e fazer vários cliques...

Pensamento do dia... (profundo)

Quando eu era criança gostava de brincar de médico, mas minha mãe descobriu e tirou minha Licença Médica.

30.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3747

S. João de Bastuço, 2016

É um prazer toujours contínuo ver a beleza a transmutar-se semana a semana. Raramente nos vemos mais que uma vez na semana, mas o encontro é sempre único, sorridente e agradabilíssimo. Fica aqui mais uma imagem desse encontro fora dos olhares dos demais.

Pensamento do dia... (profundo)

O único homem que sabe sempre onde a sua mulher está... é o viúvo.

29.3.16

Pensamento do dia... (profundo)

Não existe nada mais chato do que duas pessoas que continuam falando quando você está interrompendo.
Mark Twain

28.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3746

S. João de Bastuço, 2016

Já aqui editei fotos de jarros, mas desta vez o que me chamou a atenção foi a luz rasante de um fim de tarde que lhes dá um tom acolhedor e diferente... uma patine que os torna  mais atraentes ao meu olhar.

Uma fotografia por dia... nº 3745

Póvoa de Varzim, 2016

Pois cá estão elas de novo. Hummm... um óptimo sinal. São o belo efémero... E não será a característica principal do belo a sua total efemeridade?! Não diz o ditado... que não há bem que não acabe?! É que a gente só retém a primeira parte do ditado que é a que nos é esperançosa... não há mal que sempre dure!

Pensamento do dia... (profundo)

Ele: Eu li nos seus olhos que você me ama.
Ela: Analfabeto!

27.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3744

Mata do Buçaco, 2015

A questão do emprego do artigo não é indiferente. Tanto posso dizer este é um caminho, como direi este é o caminho. E ao dizê-lo, digo coisas diferentes. Na primeira frase há uma atitude de alguma indiferença, já na segunda há uma indicação de pertença, de uma comunhão voluntarista. Esta última é bem mais impressiva.

Pensamento do dia... (profundo)

O telemóvel é a única coisa que leva os homens a competir para ver quem tem o menor.

26.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3743

Serra do Buçaco, 2015

Saramago escreveu o romance Levantado do chão em homenagem àqueles que não se domaram e que lutaram. Esta árvore portentosa ergue-se da terra com uma verticalidade que nos espanta e que vai rareando na sociedade, mas ainda não na natureza!

Pensamento do dia... (profundo)

Crianças de 6 anos já sabem tocar instrumentos. Quando eu tinha 6 anos só sabia tocar campainha e sair correndo.

25.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3742

Rio Tâmega, 2015

Esta paisagem com esta patine nebulosa, faz-me lembrar os lindos cenários daquelas séries britânicas de imensa qualidade, que nos preenchiam os serões ao sofá aqui há uns anitos. Foram séries que marcaram uma época. Depois... depois estragaram tudo com as telenovelas.

Pensamento do dia... (profundo)

A ignorância é uma qualidade de muitos!

24.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3741

Bastuço S. João, 2016

Delicadamente frágil e lindo. Eis que os brotos emergem da planta, com a graça de quem é pequeno, precisando de alguns cuidados suplementares para não se perder. Esta fragilidade sempre delicada é sempre algo que nos toca... e nos comove!

Pensamento do dia... (profundo)

Não se pode viver só de sonhos, uma hora você vai enjoar e vai querer comer uma coisa mais salgada.

23.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3740

Castelo Novo, 2015

Já perdi a conta das vezes que fui até Castelo Novo. Há lugares, onde sem sabermos a razão, nos sentimos especialmente bem. Não sei se tem a ver com geo qualquer coisa... Mas a mim não me interessa a razão. Interessa-me é que lá me sinto bem e que voltarei.

Pensamento do dia... (profundo)

Se a fé move montanhas, porque é que o planeta não é uma planície?!

22.3.16

Uma fotografia por dia... nº 3739

Castelo Novo, 2015

É conhecida a minha afeição pelos cães e chego-me a eles, quer sejam conhecidos ou não... mas nunca por nunca quando se sentem ameaçados, pois aí defendem-se... atacando. A sua única função era defender aquele território e faziam-no como uns valentes! Apreciei-os. Gosto de gente valente!

Pensamento do dia... (profundo)

Querida bebida, tínhamos um acordo de que você me deixaria engraçado, inteligente e me faria dançar melhor. Vi o vídeo... e precisamos conversar!!!