29.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3717

Póvoa de Varzim, 2016

Já se joga na praia ao por do sol. Aliás aqueles maduros jogam futevólei todo o ano, com mais vento ou com mais frio! Gabo-lhes a predisposição para aqueles encontros de amigos em que não existem facilidades para ninguém! Aquilo é mesmo raspadinho...

Pensamento do dia... (profundo)

O nada também é bom... Adoro ficar sem fazer nada!

28.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3716

Póvoa de Varzim, 2016

A vida é assim... e é mesmo! As coisas acontecem-nos sem sequer as prevermos. Somos surpreendidos por ela. Há situações às quais nem damos por elas quando nos surgem e transformam por inteiro  a nossa vida! A quem isso já não aconteceu?!

Pensamento do dia... (profundo)

Todo mundo tem que acreditar em algo. Eu acredito que vou beber outra cerveja.

27.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3715

Póvoa de Varzim, 2016

Gosto de ir mar adentro, saltando de penedo em penedo na maré vaza. Há uma sensação boa de isolamento, mas não de solidão. Ali ninguém se sente abandonado, antes preenchido por tudo o que avistamos e que nos reconforta.

Pensamento do dia... (profundo)

Você sabe que o trabalho está virando um problema quando ele começa a atrapalhar o seu tempo na internet.

26.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3714

Vila do Conde, 2015



Fora de época?! Mas que interessa?! O importante é dar alegria às pessoas, sejam elas crianças ou adultos. Aqui essa alegria sente-se. Não é uma alegria consciente, mas sim um estado de um puro contentamento que a despreocupação sempre proporciona.

Pensamento do dia... (profundo)

A natureza além de sábia é generosa: pobre só vive porque respira de graça!

25.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3713

Vila do Conde, 2016

Não é voo puro, mas a sensação de liberdade é indiscutível. A imagem que temos a certa altitude torna a paisagem totalmente diferente... e no entanto é  a mesma. Assim acontece connosco. Tudo depende da perspectiva em que nos colocamos perante a vida. Podemos olhá-la linda... ou menos linda. Quero vê-la sempre linda! Que é o que ela é.

Pensamento do dia... (profundo)

O ser humano é um macaco que não deu certo.

24.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3712

Vila do Conde, 2016

Voltará a ficar lindo depois de reparado! Já imaginaram aquele azul forte rejuvenescido e reflectido nas águas que sulcará?! Será um conjunto lindo e a sua utilidade voltará. A faina do mar espera de novo por ele.

Pensamento do dia... (profundo)

A austeridade é o acto de punir os pobres pelos erros dos ricos.

23.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3711

Vila do Conde, 2016

Muitos verão uma parte de uma nau. Eu vejo a ideia de viagem. Ir, simplesmente ir por aí fora sem destino. Evasão pura! Sairmos de nós levando-nos connosco é um bom projecto. É uma ideia a ser realizada quando for a hora... que chegará!

Pensamento do dia... (Profundo)

Não é tão difícil assim encontrar a mulher dos seus sonhos. Complicado mesmo é escondê-la de sua esposa.

22.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3710

Parque de Vizela, 2015

O colorido é fantástico e a paz que ali se goza é sublime. Estava frio, mas sentia-se o lindo quentinho do sorriso da natureza. Que mais se pode pedir para além de um sorriso nosso e dela?! E ela sorri para mim de uma forma linda!

Pensamento do dia...(Profundo)

18 anos é a idade pra você fazer legalmente as coisas que já fazia desde os 11...

21.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3709

Parque de Vizela, 2015

Esta maravilha ocorre num curto espaço de tempo. É preciso estar atento para o conseguir captar. Uma semana antes ainda as folhas estão nas árvores... uma semana depois já as folhas se foram! Há que aproveitar o tempo em que podemos estar perante  a beleza!

Pensamento do dia... (Profundo)

Terceira idade é aquela em que a gente bota os óculos para ouvir o rádio.

20.2.16

Uma fotografia por dia... nº 3708

Parque de Vizela, 2016

Ouve-se aquela musicalidade repousante da água em movimento, que nos convoca por sua vez à contemplação, acompanhada de uma sensação de bem estar, que só estando por ali se consegue sentir. Há aqui uma recomposição da natureza que faz uma integração perfeita com o humano.

Pensamento do dia...(Profundo)

Se uma pessoa tem um amigo imaginário... ela é considerada louca. Se várias pessoas tem um mesmo amigo imaginário...chamam-lhe religião