10.6.14
9.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3364
Porto, 2014
Os momentos de alheamento são tempos de reencontro connosco e são-nos absolutamente necessários! Precisamos de uma forma vital destas pausas na lufa lufa em que nos obrigam a viver. Só assim não damos um estouro!
8.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3363
Porto, 2014
Seguramente um dos lugares mais fotografados do Porto, com toda a certeza devido à elegância do seu desenho! É sem dúvida um marco no roteiro fotográfico do Porto... e merecidamente. Quem por ali passa não lhe é indiferente este panorama lindo que lhe é oferecido.
Pensamento do dia... (profundo)
Sexo não tem nada a ver com amor. Tanto é verdade que o governo me fode há anos e eu não sou apaixonado por ele.
Visto e "ouvisto"... LXXXVII
O Passinhos é mesmo um cromo!
Hoje afirmou que...
Hoje afirmou que...
Ele quer fazer passar a mensagem que NUNCA nenhum Governo anterior teve tantas preocupações sociais, porém o aumento da despesa social deve-se APENAS ao desemprego assassino que criou!
Vai roubar para a estrada, Passinhos!
Vai roubar para a estrada, Passinhos!
7.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3362
Porto, 2014
Um homem isolado é um alvo fácil. No meio da multidão passa desapercebido. É princípio de defesa presente no cardume! O peixe no cardume tem mais facilidade de iludir o predador. É a força imensa do fraco perante o forte: a sua união!
Pensamento do dia... (profundo)
“Somente quando um mosquito pousa em seu testículo, você se dá conta de que sempre há uma maneira de resolver um problema sem usar violência.”
6.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3361
Viana do Castelo, 2014
...
Olha a sair a barra a galera Gentil
E a Anna a chorar p'lo João que parte p'ro Brazil!
Olha, acolá, no caes uma outra como chora:
É o marido, um ladrão, que vae «p'la barra fóra!»
E a Anna a chorar p'lo João que parte p'ro Brazil!
Olha, acolá, no caes uma outra como chora:
É o marido, um ladrão, que vae «p'la barra fóra!»
António Nobre, A Vida
Pensamento do dia... (profundo)
Sexo é pura Matemática: primeiro você diminui as roupas, depois divide bem as pernas e por último reza pra não dar multiplicação.
5.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3360
Viana do Castelo, 2014
Esta costa oeste aqui a norte é entrecortada por pequenas baías pouco profundas, fazendo quase como que um rendilhado costeiro de que só nos apercebemos quando, assomando a um ponto alto, conseguimos ter uma visão de conjunto como esta. E que bonita que é!
4.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3359
Póvoa de Varzim, 2014
Este foi um ano de avisos quanto às tempestades que nos assolaram! Elas serão cada vez mais intensas e frequentes. O aquecimento global e as alterações climáticas são uma realidade com a qual lidaremos... já amanhã!
3.6.14
Visto e "ouvisto"... LXXXVI
Acho que só os melhores devem ser escolhidos para nos governarem.
Ora a escolha da Ministra das Finanças comprova esta minha afirmação.
A Senhora afirmou:
"Impostos estão altos" mas o importante é a sua previsibilidade
O que significa que o importante é eu saber que morro amanhã! O essencial é eu saber que amanhã vai haver um tornado que me vai desfazer a casa! O determinante é eu saber que a senhora amanhã vai continuar a dizer disparates! Portanto... previsivelmente... estou #$[@§¨*@... amanhã... e isso é que é importante.
Ora a escolha da Ministra das Finanças comprova esta minha afirmação.
A Senhora afirmou:
"Impostos estão altos" mas o importante é a sua previsibilidade
O que significa que o importante é eu saber que morro amanhã! O essencial é eu saber que amanhã vai haver um tornado que me vai desfazer a casa! O determinante é eu saber que a senhora amanhã vai continuar a dizer disparates! Portanto... previsivelmente... estou #$[@§¨*@... amanhã... e isso é que é importante.
Uma fotografia por dia... nº 3358
Viana do Castelo, 2014
Permitam-me uma certa liberdade de escrita para dizer que, Viana é uma cidade ao ar livre! É uma cidade em que dá gosto respirar, em que há uma sensação de liberdade pelo ar. E há contentamento. E há movimento. E há vida... ou não fosse uma cidade praticamente fronteiriça contaminada pela alegria de viver dos Galegos!
Pensamento do dia... (profundo)
Se um dia você perder o controle, levante-se e mude de canal manualmente.(
2.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3357
Viana do Castelo, 2014
As escotilhas de bombordo das enfermarias do Gil Eanes toldavam a esperança dos olhares daqueles que ali eram tratados dos desfavores da saúde de que sofriam! Oh... e as saudades da terra, que estava longe, ainda os fazia sentir mais sós! Sim, porque na doença ninguém está suficientemente acompanhado...
1.6.14
Uma fotografia por dia... nº 3356
Viana do Castelo, 2014
Viana tem o condão de nos surpreender e nos por agradavelmente bem dispostos. A sua luminosidade que o mar coa, dá-lhe uma patine rara! E já agora deixem-se receber por aquelas gentes e não deixem de experimentar a sua gastronomia. Bom passeio!
Pensamento do dia... (profundo)
Não entendo como alguns escolhem o crime, quando há tantas maneiras legais de ser desonesto.
31.5.14
Visto e "ouvisto"... LXXXV
O Passinhos afirmou que...
Chumbo do Tribunal Constitucional é uma enorme adversidade
Tem piada...! Para o Al Capone a lei também era uma enorme adversidade!
Chumbo do Tribunal Constitucional é uma enorme adversidade
Tem piada...! Para o Al Capone a lei também era uma enorme adversidade!
Uma fotografia por dia... nº 3355
S.Simão da Junqueira, 2014
Hoje é sábado, amanhã é domingo
A vida vem em ondas, como o mar
Os bondes andam em cima dos trilhos
E Nosso Senhor Jesus Cristo morreu na Cruz para nos salvar.
Hoje é sábado, amanhã é domingo
Não há nada como o tempo para passar
Foi muita bondade de Nosso Senhor Jesus Cristo
Mas por via das dúvidas livrai-nos meu Deus de todo mal.
Hoje é sábado, amanhã é domingo
Amanhã não gosta de ver ninguém bem
Hoje é que é o dia do presente
O dia é sábado.
Impossível fugir a essa dura realidade
Neste momento todos os bares estão repletos de homens vazios
Todos os namorados estão de mãos entrelaçadas
Todos os maridos estão funcionando regularmente
Todas as mulheres estão atentas
Porque hoje é sábado.
Neste momento há um casamento
Porque hoje é sábado.
Há um divórcio e um violamento
Porque hoje é sábado.
Há um homem rico que se mata
Porque hoje é sábado.
Há um incesto e uma regata
Porque hoje é sábado.
Há um espetáculo de gala
Porque hoje é sábado.
Há uma mulher que apanha e cala
Porque hoje é sábado.
Há um renovar-se de esperanças
Porque hoje é sábado.
Há uma profunda discordância
Porque hoje é sábado.
Há um sedutor que tomba morto
Porque hoje é sábado.
Há um grande espírito de porco
Porque hoje é sábado.
Há uma mulher que vira homem
Porque hoje é sábado.
Há criancinhas que não comem
Porque hoje é sábado.
Há um piquenique de políticos
Porque hoje é sábado.
Há um grande acréscimo de sífilis
Porque hoje é sábado.
Há um ariano e uma mulata
Porque hoje é sábado.
Há um tensão inusitada
Porque hoje é sábado.
Há adolescências seminuas
Porque hoje é sábado.
Há um vampiro pelas ruas
Porque hoje é sábado.
Há um grande aumento no consumo
Porque hoje é sábado.
Há um noivo louco de ciúmes
Porque hoje é sábado.
Há um garden-party na cadeia
Porque hoje é sábado.
Há uma impassível lua cheia
Porque hoje é sábado.
Há damas de todas as classes
Porque hoje é sábado.
Umas difíceis, outras fáceis
Porque hoje é sábado.
Há um beber e um dar sem conta
Porque hoje é sábado.
Há uma infeliz que vai de tonta
Porque hoje é sábado.
Há um padre passeando à paisana
Porque hoje é sábado.
Há um frenesi de dar banana
Porque hoje é sábado.
Há a sensação angustiante
Porque hoje é sábado.
De uma mulher dentro de um homem
Porque hoje é sábado.
Há a comemoração fantástica
Porque hoje é sábado.
Da primeira cirurgia plástica
Porque hoje é sábado.
E dando os trâmites por findos
Porque hoje é sábado.
Há a perspectiva do domingo
Porque hoje é sábado.
...
Vinicius de Moraes, Dia da Criação
Pensamento do dia... (profundo)
Política é a arte de arrancar dinheiro dos ricos e votos dos pobres, com o pretexto de protegê-los uns dos outros.
30.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3354
Viana do Castelo, 2014
O navio hospital Gil Eanes guardará a memória dos nossos pescadores do bacalhau que operavam na Terra Nova e também fará perdurar a excelência da sua recuperação, operada pelos trabalhadores dos estaleiros que tão maltratados foram pelos governos deste país que seguramente os não merece!
Pensamento do dia... (profundo)
Sabe por que a psicanálise é mais rápida pros homens do que para as mulheres?
Porque, quando dizem para eles voltarem à infância, eles já estão lá!
Porque, quando dizem para eles voltarem à infância, eles já estão lá!
29.5.14
Visto e "ouvisto"... LXXXIV
Não sabe parar de beber e depois, no discurso de improviso, sai-se com esta pérola:
"Queremos uma sociedade que não deixe ninguém para trás"
NOTA - Não me atrevendo a chamar ao Primeiro Ministro de mentiroso, só posso pensar que tenha bebido uns copos! E até é nem é de bom tom, pois há muitas crianças àquela hora a verem a TV!
"Queremos uma socied
NOTA - Não me atrevendo a chamar ao Primeiro Ministro de mentiroso, só posso pensar que tenha bebido uns copos! E até é nem é de bom tom, pois há muitas crianças àquela hora a verem a TV!
Uma fotografia por dia... nº 3353
Viana do Castelo, 2014
O centro histórico de Viana é único e as ruas que nele desembocam têm edifícios com uma arquitectura muito original, para além de estar tudo muito bem preservado. Dá gosto deambular por ali sem destino, apreciando as belezas muitas, que nos vão surgindo!
Pensamento do dia... (profundo)
Não falo com a minha esposa há quase um ano. Sabe como é que é, detesto interrompê-la...
28.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3352
Viana do Castelo, 2014
Viana, a foz do Lima e a Ponte Eiffel são um conjunto a não perder. A ponte, para quem não saiba, é mista: é uma ponte rodo e ferroviária, daí que o tabuleiro superior para os veículos possua duas curvas (bem chatinhas) para permitir que o comboio possa fazer a sua marcha em linha recta.
Pensamento do dia... (profundo)
Quando um homem e uma mulher se casam, tornam-se um só. A primeira dificuldade é decidir qual deles.
27.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3351
Viana do Castelo, 2014
O Monte de Sta. Luzia é uma referência incontornável. Andando pelas ruas da cidade a sua visão é omnipresente. Não lhe podemos fugir e uma ida lá acima é algo de que não nos passa pela cabeça prescindir! E lá vamos nós...
Pensamento do dia... (profundo)
Mostre-me uma mulher que quer ser magra apenas por razões de saúde e eu lhe mostro um homem que lê Playboy apenas pelas entrevistas.
26.5.14
Visto e "ouvisto"... LXXXIII
Somos efectivamente ainda um país diferente da França, da Dinamarca ou do Reino Unido onde pela primeira vez ganhou o extremismo de direita.
Cá os extremistas foram relegados para o 2º lugar das eleições nacionais.
Uma fotografia por dia... nº 3350
Viana do Castelo, Forte de S. Tiago, 2014
A defesa da propriedade sempre levou o homem à guerra. A questão coloca-se entre o possuir e a fruição generalizada dos bens. Esta espécie humana é mesmo rasteirinha na sua idiossincrasia! Sabe que não durará eternamente, mas nada faz no sentido de proporcionar um maior bem estar aos demais.
25.5.14
Remate final...
A consagração dos 3 partidos (PS + PSD + CDS) no topo da predilecção dos portugueses é a consagração da sodomização de um povo.
A análise prometida...
RESULTADOS ELEITORAIS:
PS - A vitória de Pirro
DIREITA - Representa 1/4 de 33%, isto é, uma imensa minoria!
PC - O reconhecimento de um trabalho de persistência e de verdade.
MPT - O populismo de Marinho Pinto deu frutos.
BLOCO - Uma desilusão anunciada.
ABSTENÇÃO - Uma imensa maioria.
COMENTÁRIO:
A Direita teve apenas o dobro dos votos do seu inimigo, o que significa a menor diferença de sempre!
O Bloco teve a lição de um povo atento, que não perdoa o divórcio das expectativas que um dia criou.
O PS não convence e não convencerá.
O PC tem sabido reunir e conservar o seu eleitorado.
Marinho Pinto para já é um epifenómeno.
PS - A vitória de Pirro
DIREITA - Representa 1/4 de 33%, isto é, uma imensa minoria!
PC - O reconhecimento de um trabalho de persistência e de verdade.
MPT - O populismo de Marinho Pinto deu frutos.
BLOCO - Uma desilusão anunciada.
ABSTENÇÃO - Uma imensa maioria.
COMENTÁRIO:
A Direita teve apenas o dobro dos votos do seu inimigo, o que significa a menor diferença de sempre!
O Bloco teve a lição de um povo atento, que não perdoa o divórcio das expectativas que um dia criou.
O PS não convence e não convencerá.
O PC tem sabido reunir e conservar o seu eleitorado.
Marinho Pinto para já é um epifenómeno.
Uma fotografia por dia... nº 3349
Viana do Castelo, 2014
A medida, a quantificação, a pesagem, ou a avaliação da grandeza de um qualquer elemento, sempre foi uma necessidade e aspiração humana. E vemos essa marca e essa forma de estar na vida para onde quer que olhemos. Quem não tem em sua casa uma balança?!
24.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3348
Viana do Castelo, 2014
Becos, escadinhas,Ruas estreitinhas,
Onde em cada esquina
Há um bailarico.
Marcha de Alfama
23.5.14
Visto e "ouvisto"... LXXXII
Em jeito de balanço e de antevisão para as eleições de domingo, teremos que a direita, sem consciência social, será ainda apoiada por menos de 30 % dos portugueses. (7 eurodeputados)
O PS ganhará folgado, sem polarizar o descontentamento. (9 eurodeputados)
Haverá uma clara subida do PC. (3 eurodeputados)
O Bloco, depois das cisões internas, apenas elegerá 1 único deputado. (1 eurodeputado).
Falta atribuir 1 eurodeputado que andará a ser disputado entre o 10º do PS , o 2º do Bloco ou a ainda possível eleição de Marinho Pinto.
Quanto à abstenção... rondará um inimaginável número superior a 60 % !
Os portugueses demonstram assim que preferem, de uma forma geral, virar as costas à mudança do seu destino colectivo.
Domingo conferiremos as contas!
O PS ganhará folgado, sem polarizar o descontentamento. (9 eurodeputados)
Haverá uma clara subida do PC. (3 eurodeputados)
O Bloco, depois das cisões internas, apenas elegerá 1 único deputado. (1 eurodeputado).
Falta atribuir 1 eurodeputado que andará a ser disputado entre o 10º do PS , o 2º do Bloco ou a ainda possível eleição de Marinho Pinto.
Quanto à abstenção... rondará um inimaginável número superior a 60 % !
Os portugueses demonstram assim que preferem, de uma forma geral, virar as costas à mudança do seu destino colectivo.
Domingo conferiremos as contas!
Uma fotografia por dia... nº 3347
Viana do Castelo, 2014
Ao ver este mural lembrei-me do Portugal amordaçado do Dr. Mário Soares! A liberdade de expressão artística, qual ilha cercada por arame farpado! Este é o Portugal de hoje em que a liberdade formal de se poder gritar que se tem fome, não traz, efectivamente, comida à mesa de quem dela necessita!
Visto e "ouvisto"... LXXXI
Mais uma dica sobre o milagre económico deste Governo!
Queda do consumo de combustíveis em mínimos de três anos até abril
Queda do consumo de combustíveis em mínimos de três anos até abril
22.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3346
Viana do Castelo, 2014
Cores simples, matriciais que nos dizem um Olá, como que a não permitirem que possam passar desapercebidas à nossa vista. Era na verdade impossível não reparar nelas! São estes olhares atentos sobre as cidades que me interessam: as construções humanas na sua utilidade simples!
21.5.14
Visto e "ouvisto"... LXXX
João José Cardoso escreveu no Aventar sob o título "OPÇÕES ANAIS"... e eu subscrevo:
Uma fotografia por dia... nº 3345
Viana do Castelo, 2014
Era um turista espanhol que passeava junto com a sua companheira. Pareciam-me os dois de bem com a vida e a gozarem com uma intensidade despreocupada o momento! Exibiam uma certa felicidade contagiante. Sem intervir, à distância, registei este click que me deu muito prazer!
20.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3344
Vila do Conde, 2014
As mulas têm um ar triste! As verdadeiras, claro! Resultam do cruzamento de um cavalo com um burro... e são estéreis e, normalmente, são do sexo feminino, sendo o exemplo mais corrente de um animal híbrido.
19.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3343
Póvoa de Varzim, 2014
A imensidão entrecortada pela beleza de um voo planado e silencioso de uma simples gaivota, que nos desperta para esta magnificência. Viver é perceber estes momentos de maravilha que conseguimos ter a espaços. Sim, viver não é mais do que isso... e já é muito!
18.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3342
Póvoa de Varzim, 2014
O seu arrulhar é inconfundível e de certo modo terno, porém, hoje tornaram-se uma praga nas nossas cidades! E mais do que isso, são um perigo público (há quem as apelide de ratazanas voadoras) na medida em que são potencialmente transmissoras de doenças!
Pensamento do dia... (profundo)
Sogra é como onça: todos temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa.
17.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3341
Varge, 2012
Com o fogo, para além de ser um dos três elementos primordiais, ninguém se sente só com uma lareira por perto onde se sinta o seu crepitar. Tem uma musicalidade e um ondear de dançarino que nos enleia totalmente. É uma das companhias que nunca recuso.
Pensamento do dia... (profundo)
Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime... Encontre sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo e seja feliz!
16.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3340
Soajo, 2012
Bugigangas e adereços todas as casas os têm! Isso é o menos que se pode dizer deles, porém, por vezes, contam-nos histórias. Histórias de vidas que neles estão gravadas para todo o sempre. É dessas bugigangas que gosto!
Pensamento do dia... (profundo)
Os solteiros ricos deviam pagar o dobro de impostos. Não é justo que alguns homens sejam mais felizes do que os outros.
15.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3339
Lindoso, 2012
Tudo na vida tem uma explicação e o que não tem... é milagre! Ora bem, a razão dos espigueiros estarem assentes em pilares encimados por um elemento redondo, e com uma superfície algo extensa, é propositadamente para criar uma área inferior de não aderência, a fim de impedir a rataria de aceder aos cereais ali guardados.
Visto e "ouvisto"... LXXIX
Estou empolgadíssimo (?!) com as próximas Eleições Europeias do próximo dia 25, a fim de saber se ganha o Passinhos Laranjinha mais os Submarinistas (e fica tudo na mesma) ou se ganha o Segurozito Rosinha por 2% de diferença ( e fica tudo também mais na mesma).
E a diferença estimada está certa já que são os Dupont et Dupond da política portuguesa.
Ah... mas eu vou votar! Nunca falhei a nenhuma... e também já votei de forma errada!
Ah... mas eu vou votar! Nunca falhei a nenhuma... e também já votei de forma errada!
Agora uma coisa é certa: se os portugueses têm a oportunidade de mudar e não mudam... então não têm de que se queixar!
14.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3338
Minho, 2013
A culpa raramente morre solteira e há sempre que arranjar um bode expiatório! Quase todos os dias ouço na TSF (experimentem que não dói nadinha!) um spot que retrata essa situação às mil maravilhas. Ora façam de conta que estão a ouvir na rádio: "Salvei-me, foi graças a Deus. Se tivesse morrido, era culpa do médico."
Pensamento do dia... (profundo)
Nesta empresa, conjuga-se teoria e prática: nada funciona e ninguém sabe o porquê.
13.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3337
Minho, 2013
Minha mãe quando eu morrer
Ai chore por quem muito amargou
Para então dizer ao mundo
Ai Deus mo deu Ai Deus mo levou
Ai chore por quem muito amargou
Para então dizer ao mundo
Ai Deus mo deu Ai Deus mo levou
Zeca Afonso, Cantigas do Maio
Pensamento do dia... (profundo)
Macho que é macho pega mulher feia; porque mulher bonita todo mundo quer pegar!
12.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3336
Varge, 2012
Sempre gostei da vida ao ar livre... fora das inclemências do tempo! Quando miúdo as ruas eram nossas. Quando adolescente comecei a ter gosto pela viagem e nunca mais o perdi, tendo-o feito sempre (e ainda hoje) como campista! É uma sensação mista de liberdade e prazer que é difícil de descrever. E um dia destes lá irei de novo... para pertinho, que é viagem à mesma!
11.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3335
Ponte de Lima, O Rampinha, 2012
Sou um nostálgico e as evocações tocam-me. Dar de súbito com a imagem de um homem que, cometendo erros é certo, é um ícone da luta pela igualdade e pela transformação da sociedade é como voltar à adolescência e voltar a pensar, como então, que tudo é possível! E será que o não é?!
Pensamento do dia... (profundo)
Homem deve ser tratado como um bom vinho: no escuro, na horizontal, e com rolha na boca.
10.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3334
Rio Ave, 2013
E entretanto o tempo fez cinza da brasa
E outra maré cheia virá da maré vaza
Nasce um novo dia e no braço outra asa
Brinda-se aos amores com o vinho da casa
E vem-nos à memória uma frase batida
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Sérgio Godinho, O primeiro dia
E outra maré cheia virá da maré vaza
Nasce um novo dia e no braço outra asa
Brinda-se aos amores com o vinho da casa
E vem-nos à memória uma frase batida
Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Sérgio Godinho, O primeiro dia
Pensamento do dia... (profundo)
Frustração é quando você pela primeira vez não consegue dar a segunda... Desespero é quando você pela segunda vez não consegue dar a primeira...
Visto e "ouvisto"... LXXVIII
Para espanto dos ímpios Cristo está de volta à Terra... e a fazer milagres!
Ora diz o Instituto Nacional de Estatística que o nº de trabalhadores activos baixou, isto é, o número de trabalhadores diminuiu.
Ora diz o Instituto do Emprego e Solidariedade (?!) Social que o desemprego diminuiu.
Ora se o nº de activos diminui e o desemprego também... isto só pode ser milagre.
Vou ali comprar uma velinha e pô-la a Nossa Senhora de Fátima que, neste mês, também pode ser por sua intercessão!
Ora diz o Instituto Nacional de Estatística que o nº de trabalhadores activos baixou, isto é, o número de trabalhadores diminuiu.
Ora diz o Instituto do Emprego e Solidariedade (?!) Social que o desemprego diminuiu.
Ora se o nº de activos diminui e o desemprego também... isto só pode ser milagre.
Vou ali comprar uma velinha e pô-la a Nossa Senhora de Fátima que, neste mês, também pode ser por sua intercessão!
9.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3333
Minho, 2014
Não é a minha Micas, mas assemelha-se-lhe muito. Sempre que vejo uma prima sua as saudades assaltam-me e surge logo o ímpeto de lhe fazer uma festita! Não é que não faça festas a muitos outros cães, mas esta é-me muiiito especial! Foram 17 anos de uma companhia bestial...
Pensamento do dia... (profundo)
É tolice arrancar os cabelos por estar sofrendo, como se a dor diminuísse com a calvície.
Visto e "ouvisto"... LXXVII
Bem feito... é assim que se tratam os placebos e os dalit's...
A notícia vem no Expresso.
Generais abandonam cerimónia por causa de ministro
A notícia vem no Expresso.
Generais abandonam cerimónia por causa de ministro
8.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3332
Ucanha, 2012
À parte momentos de excepção, o clero e a nobreza, leia-se hoje a grande finança e a hierarquia religiosa, sempre andaram de mãos dadas. O facto de haver algumas poucas vozes dissonantes dentro da igreja apenas confirma a regra secular!
Pensamento do dia... (profundo)
A luz viaja mais rápido que o som. Por isso algumas pessoas parecem brilhantes até você as ouvir falar!
Visto e "ouvisto"... LXXVI
Discute-se acaloradamente por esses cafés fora de quem é a culpa do estado a que chegamos: se é dos Rosinhas, dos Laranjinhas ou dos novatos Submarinistas . Ora como eles têm ido ao pote alternadamente, mas SEM ALTERNATIVA política, entendo a discussão absolutamente bacoca.
7.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3331
Vizela, Pastelaria Kibom, 2012
Temos uma religião embirrenta, para não dizer chatinha! Tudo que é bom é pecado... O prazer da mesa tem que ser comedido, senão... pimba, toma lá que já apanhas uma reprimenda e levas para sobremesa umas quatro avé marias e alguns padres nosso para desenfastio!
Visto e "ouvisto"... LXXV
Hoje ouvi uma notícia sobre uma apreensão de cocaína no valor de 30 milhões de € devido a uma operação da Judiciária e veio-me uma ideia à cabeça.
Ora se o Governo trafica com os reformados... se trafica com os pobres... se trafica com a saúde... se trafica com a educação... se trafica com as nossas reformas... se trafica com a corrupcão angolana... se trafica com a benesse dada à Guiné Equatorial... bem podia ser traficante de drogas que não viria mal aos portugueses!
Seria a assunção plena da sua idiossincrasia!
Seria a assunção plena da sua idiossincrasia!
6.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3330
Vizela, 2012
A sensação do êxtase era permanente. Estávamos rodeados de uma atmosfera muito especial. Eramos nós e a natureza, pois, apesar de domingo, não se via vivalma. O paraíso não existe, mas a existir deve dar uma sensação muito parecida com esta!
Pensamento do dia... (profundo)
Em outros paises, cidadãos acusados de enriquecimento ilícito, procuram um advogado. Em Portugal procuram a Assembleia da República.
5.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3329
Vizela, 2012
Ano e meio passado e recordo-me bem de lá ter ido em dois fins de semana seguidos à procura de uma foto especial, pois a luminosidade no primeiro dia era bastante má. Aquele parque continua a ser um bom filão para a fotografia!
Pensamento do dia... (profundo)
A mulher deve sempre sonhar com um homem fiel e obediente. Só não deve querer transformar o sonho em realidade.
4.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3328
Rio Tâmega, 2013
Volta, não volta, lá estou de regresso aos meus rios! Sim, que os rios são todos meus... Estejam descansados que não é uma posse que exclua, mas uma posse sempre, mas sempre, o mais partilhada possível! Uma posse idealmente comunitária.
Pensamento do dia... (profundo)
"Pior que só encontrar bicho na fruta... é só encontrar metade dele!"
Visto e "ouvisto"... LXXIV
Mais um milagre do empreendedorismo!
A notícia é do Expresso.
Estudo mostra que colégios inflacionam notas
A notícia é do Expresso.
Estudo mostra que colégios inflacionam notas
3.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3327
Póvoa de Varzim, 2014
O abstracto é um caminho perfeito para o concreto. Temos sempre que construir modelos para percebermos a vida. Temos que abstractamente a decompor, para chegarmos (?!) ao seu todo e a começarmos a compreender.
Pensamento do dia... (profundo)
O casamento é uma instituição maravilhosa. Mas quem gostaria de viver numa instituição?
Visto e "ouvisto"... LXXIII
Este Governo assassino prossegue o seu objectivo.
Não nos permitem que sobrevivamos acima dos projectos deles para este país.
O desmantelamento do SNS prossegue.
A notícia vem no Expresso. Cliquem no link.
Não nos permitem que sobrevivamos acima dos projectos deles para este país.
O desmantelamento do SNS prossegue.
A notícia vem no Expresso. Cliquem no link.
Novo caso de morte após falta de viatura médica de emergência
2.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3326
Póvoa de Varzim, 2014
A fotografia de nuvens é aliciante e permite que a imaginação, do sempre menino que nos habita, solte amarras e consiga voar! Olhar para elas é entrar num pequeno grande mundo de maravilha que nunca nos entedia.
Pensamento do dia... (profundo)
Casamento é igual a submarino. Ambos bóiam, bóiam, mas foram feitos mesmo para afundar…
Visto e "ouvisto"... LXXII
O país está melhor!
... mesmo muito melhor!
A linda notícia está no Público.
Portugal foi dos países onde o peso do rendimento dos 1% mais ricos mais cresceu
Portugal foi dos países onde o peso do rendimento dos 1% mais ricos mais cresceu
1.5.14
Uma fotografia por dia... nº 3325
Póvoa de Varzim, 2014
... à procura do tesouro, poderia ser uma legenda interessante para esta foto! Sempre que vou ver o mar encontro gente, na orla da maré, vergada sobre si mesmo tentando descobrir não sei o quê. Quando era puto procurava beijinhos! Bem... hoje em dia também os procuro!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
























.+1.jpg)














