8.4.14
7.4.14
Uma fotografia por dia... nº 3301
Penafiel, Quintandona, 2013
A nossa percepção sobre o que nos rodeia depende sempre da perspectiva com que o encaramos... e também, em grande medida,do nosso estado de espírito. Neste capítulo nada é estático e tudo está em contínua alteração.
6.4.14
Uma fotografia por dia... nº 3300
Penafiel, Quintandona, 2013
Fecham-nos portas ou somos nós, por vezes, a trancá-las?! Não culpemos exclusivamente os outros, pois as mais das vezes a culpa é apenas nossa, ou porque contribuímos directamente para a situação, ou porque simplesmente nos pomos a jeito!
Visto e "ouvisto"... LV
Está tudo doido ou sou eu que já não percebo nada de nada?!
Berlim: Merkel pede uma União Europeia... mais justa
Berlim: Merkel pede uma União Europeia... mais justa
5.4.14
Uma fotografia por dia... nº 3299
Penafiel, Quintandona, 2013
Admiramo-nos com a nossa intuição e chegamos ao ponto de afirmar que é um sexto sentido! Nada mais falso. A intuição é apenas a expressão de um cálculo de probabilidades que a experiência nos fornece e que alguns apuram melhor que outros. Bem... esta é a minha intuição!
Pensamento do dia... (profundo)
Sexo é igual matemática subtrai a roupa, divide as pernas, adicione a camisinha e reza para não multiplicar!
4.4.14
Uma fotografia por dia... nº 3298
Porto, Jardim Botânico, 2013
Ai, Margarida,
Se eu te desse a minha vida,
Que farias tu com ela?
-Tirava os brincos do prego,
Casava c'um homem cego
E ia morar para a Estrela.
...
Álvaro de Campos
Pensamento do dia... (profundo)
Sem dúvida, a maior invenção da história da humanidade é a cerveja. Ok, reconheço que a roda também foi uma boa invenção, mas uma roda não combina tão bem com uma pizza.
3.4.14
Uma fotografia por dia... nº 3297
Porto, Jardim Botânico, 2013
Há muito que não ouvia o I dont like mondays dos Boomtown Rats e o certo é que ninguém, de bom senso, gosta das segundas feiras. Penso que a razão é deste sistema que nos permite trabalhar apenas para sobreviver e jamais para viver.
2.4.14
Uma fotografia por dia... nº 3296
Porto, Jardim Botânico, 2013
E subitamente vêmo-nos transportados para um deserto, tal é a variedade de exemplares que preenchem este lindo jardim! Aqui também se viaja, simplesmente passeando! É só deixar que a imaginação se solte a cada novo olhar!
Visto e "ouvisto"... LIII
No país do Carnaval não há nada como falar com os intêndídos...
Ministério Finanças rejeita relação entre amianto e casos de cancro
(eu não acredito em bruxas, pero que las hay...hay...!)
Ministério Finanças rejeita relação entre amianto e casos de cancro
(eu não acredito em bruxas, pero que las hay...hay...!)
1.4.14
Uma fotografia por dia... nº 3295
Porto, Jardim Botânico, 2013
Pendente, tal como um brinco! Este pequeno ramo desprendia-se do arbusto, como que a pedir a quem passava para o levar... numa fotografia! É claro que não resisti a tal convite e acho que vi um ligeiro abanar de agradecimento! Ou teria sido apenas a brisa da tarde?!
Pensamento do dia... (profundo)
Não há vivos: há os que morreram e os que esperam a vez.
Carlos Drummond de Andrade
Visto e "ouvisto"... LII
Hoje finalmente percebi a política portuguesa.
Sempre me fez confusão que um Governo, pretensamente de esquerda, pudesse governar à direita, defraudando os seus eleitores, tendo como punição um voto massivo...na direita! Supunha eu que se deveria votar à esquerda, mas estava enganado.
Ora, um povo esclarecido como o francês veio abrir-me os olhos.
O socialista Hollande fez tábua raza do que apregoou em campanha e mandando às malvas tudo o que foi prometendo ajuntou-se com a Madame Merkel, fazendo a sua, de sempre, política de direita.
O eleitorado, desapontado com esta traição de Hollande, castigou-o dando a vitória ontem... à direita!!
Ora bem, só um povo esclarecido me convenceria que afinal os portugueses já estavam certos, antes ainda da lição vinda de França! Obrigado franceses esclarecidos.
Cuidado senhores do arco da governação, que a União Nacional ainda terá futuro em Portugal, substituindo-vos porque bem mais eficaz!
31.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3294
Póvoa de Varzim, 2014
É um regalo chegar a casa e deparar com este espectáculo. Diria que é praticamente um luxo. Quando estou a chegar e olho para o poente, apercebo-me logo que nesse dia posso tirar um bom boneco da minha varanda!
Pensamento do dia... (profundo)
Mas que contradição: para desligar o computador clica-se no menu "iniciar".
30.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3293
Porto, Jardim Botânico, 2013
Uma policromia que me chamou a atenção. Mas aqui o que é que não nos chama a atenção quando estamos desejosos de ver?! Por toda a parte a natureza se retoma, exibindo-se com todo o seu esplendor.
Pensamento do dia... (profundo)
Essa aí é do tempo em que fazer um strip-tease era só tirar uma folhinha de parreira.
Visto e "ouvisto"... LI
O Passinhos diz que o país está melhor...
Criminalidade: mais de 30 homicídios 'apagados' de relatório pelo Governo
Criminalidade: mais de 30 homicídios 'apagados' de relatório pelo Governo
29.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3292
Porto, Jardim Botânico, 2013
Uma árvore com alma. Uma árvore suplicante. Uma ambiência em que nos elevamos e comungamos totalmente com a mãe natureza. Quero continuar aqui. Sinto-me bem aqui em contemplação... e aqui vou permanecer.
Pensamento do dia... (profundo)
Antes um amor cego que um amor platónico. No amor cego, pelo menos, você pode apalpar.
Visto e "ouvisto"... L
Decididamente estes tipos tratam-nos como se fossemos parvos... e lá terão as suas razões, pois as sondagens dão-lhes razão!
Portas: "Excluídos do RSI tinham mais de 100 mil euros no banco"
Portas: "Excluídos do RSI tinham mais de 100 mil euros no banco"
28.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3291
Porto, Jardim Botânico, 2013
Quando aprendi a nadar, foi bruços o meu primeiro estilo, isto é, nadava à rã, como se dizia na altura. Era a forma de nadar que menos esforço requeria e, embora nade os outros estilos, este é aquele com que me continuo a sentir melhor.
Visto e "ouvisto"... XLIX
Este Governo tem uma sanha persecutória para com os reformados, ao pressupor o anti-economicismo da longevidade e do aumento da esperança de vida.
Assim sendo, peço-lhes encarecidamente que contribuam para a melhoria do deficit, começando por baterem a bota o mais cedo possível, podendo o auto de fé começar pelo D. Passinhos, o Pau Mandado.
27.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3290
Porto, Jardim Botânico, 2013
Um bouquet perfeito, um amanhecer de beleza, uma ilha partilhada, um sorriso de ternura, um presente desejado, um desejo pelo qual se ansia, um doce sofrimento, um sinal esperado... a maçã sedutora do Éden.
Pensamento do dia... (profundo)
O tesouro está para a tesoura, assim como o cigarro está para a cigarra.
26.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3289
Porto, Jardim Botânico, 2013
Tudo tem as suas dificuldades, mas também há sempre recompensas. A vida é composta por fazes de dar e outras de receber. Quais as que preponderam? Bem, uns nasceram virados para o sol... e outros (a maioria) para o outro desgraçado lado!
Pensamento do dia... (profundo)
Portugal é um paraíso. Não temos vulcão, não temos furacão, não temos tsunami e não temos a menor idéia de como vamos pagar a prestação da TV no fim do mês.
25.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3288
Porto, Jardim Botânico, 2014
Os momentos de descontração são-nos imprescindíveis. O lazer é essencial para o nosso equilíbrio interior. Aproveitêmo-los todos e disfrutemos da nossa melhor saúde! E não tenham receio de confessar uma certa preguiça! Faz-nos bem e irrita os que se governam à nossa custa!
Pensamento do dia... (profundo)
O mais feroz dos animais domésticos é o relógio de parede: conheço um que já devorou três gerações da minha família.
Visto e "ouvisto"... XLVIII
O Passinhos diz que vivemos acima das nossas possibilidades e esta avestruz, de nome Teodora Cardoso, propôe... taxar levantamentos de dinheiro!!
Dado os meus escassos conhecimentos de economia e finanças só me ocorre, como modesta contribuição para o equilíbrio das contas do país, prescindirmos do papel higiénico, voltando ao tempo do jornal cortadinho aos quadrados e, como medida complementar, suprimir os pensos higiénicos e voltar a utilizarem-se os felpos que sempre desenvolvem o Vale do Ave.
Toma lá Passinhos e Teodorazita... façam alguma coisita por este paízeco de trampa como vocês o querem transformar e aproveitem para ler o jornal (ahhh e entretenham-se com o Sodoku, que até rima) antes de limparem o dito!
24.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3287
Porto, Jardim Botânico, 2013
É preciso estarmos decididos a encontrar a beleza para onde quer que vamos. É só descobri-la, já que simplesmente abunda. E ela está sempre no nosso olhar prescrutador... e atento! Que paleta de cores mais linda!
Visto e "ouvisto"... XLVII
E se o Passinhos caísse abaixo da cadeira?!
Mas dizem que a História não se repete...
Todavia não custa nada fazer figas!
Mas dizem que a História não se repete...
Todavia não custa nada fazer figas!
23.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3286
Porto, Casa Andresen, 2013
Estou a abusar das minhas revisitações?! Hummm... ohh, mas dão-me tanto prazer! E já lá foram?! Ahh... pois! É urgente lá irem, para depois não resistirem às tais revisitações! Ahhh pois é... Há retornos a que é difícil resistir.
Visto e "ouvisto"... XLVI
Lido no Aventar, um texto da autoria de João Mendes:
Se te manifestas contra o Governo em Caracas ou Kiev, estarás a lutar pela liberdade e contra o absolutismo. Se te manifestas em Lisboa ou Atenas és um irresponsável incapaz de perceber que as tuas atitudes provocam consequências desastrosas junto dos mercados e dos investidores.
O teu país está tão ocupado e vergado a oligarcas como a Crimeia. A única diferença é que em Portugal e na Grécia o poder político já assinou o pacto de vassalagem com o regime certo. Aqui o trabalho está feito.
22.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3285
Póvoa de Varzim, 2013
Um laranja fogo... simboliza bem a alegria dos dias bons e bonitos! Agora estou numa fase de expectativa, como que a preparar-me para o que aí vem, que vai ser com toda a certeza prazeiroso e muito muito desejado.
21.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3284
Póvoa de Varzim, 2014
Hummm... será que a Primavera é para valer?! É que eu já estou pela ponta dos cabelos com este inverno que tivemos! Agora quero bom tempo, que os dias grandes já começam a despontar! Este é um ultimato sério ao S. Pedro!
Pensamento do dia... (profundo)
A morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística.
Visto e "ouvisto"... XLIV
O Passinhos diz que o país está melhor.
Ministro contrata serviços jurídicos para 20 dias por 24 mil euros.
Ministro contrata serviços jurídicos para 20 dias por 24 mil euros.
20.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3283
Não resisti a antecipar, mesmo que por apenas um dia, a chegada da Primavera!
Um dia... é decisivo. Um dia é tudo o que temos hoje para viver... e talvez por viver. E venha a Primavera... que já vem tarde!
Visto e "ouvisto"... XLIII
O Passinhos diz que o país está melhor...
Mais 89% de contratos suspensos e de redução horária a funcionários
Mais 89% de contratos suspensos e de redução horária a funcionários
19.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3282
Vila do Conde, 2013
Deambular... apenas passear pelo gosto do passeio! Ver as mesmas coisas através de ângulos diferentes, continua a ser um programa aliciante, que me proponho sempre que a ocasião surge... e surge muitas vezes!
18.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3281
Póvoa de Varzim, 2014
Tempos de construção e de entretenimento. São tempos em que o tempo, se distrai de ser tempo, e é literalmente esquecido. São momentos bons em que estamos na nossa companhia, com aquele tipo que nos conhece melhor.
17.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3280
Vila do Conde, 2014
Vestígios... é tudo que algum dia restará! Um dia a paisagem será diferente, a espécie dominante será outra e a vida no mundo continuará indemne à sua permanente efemeridade... tal como nós nos dias de hoje!
Pensamento do dia... (profundo)
Trata de ter aquilo de que gostas, ou serás forçado a gostar daquilo que tens.
16.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3279
Vila do Conde, 2013
Pois, são mesmo uns vasos à maneira! Nem é preciso regá-los, nem necessitam de grandes cuidados... Ahhh... e têm uma particularidade óptima: nem são de plástico, nem fluorescentes como a Nossa Senhora de Fátima!!!
15.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3278
Ucanha, 2013
É bom caminhar pelo sossego destes caminhos! Faz bem ao físico e à alma... e a gente sorri mesmo sem querer! Ganha-se o dia despreocupadamente, sem chegarmos a dar conta do bem que nos estamos a fazer.
Pensamento do dia... (profundo)
Não fique chateado se passar a vida toda de forma obesa. Afinal, você terá a eternidade inteira para ser só osso.
Visto e "ouvisto"... XLI
Os castrados da direita botaram faladura hoje na Assembleia da República e impediram, mais propriamente adiaram, a co-adopção.
Felizmente para todos nós, e sobretudo para as crianças cuja proteção fica suspensa, há jurisprudência fixada pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos consagrando a co-adopção com caracter obrigatório para todos os estados-membros, com fundamento na proibição da não discriminação em função da orientação sexual.
Assim é apenas uma questão de tempo para que essa adequação do edifício jurídico interno se adapte à obrigatoriedade imposta de fora.
Para esta malfadada direita, neste capítulo, a Alemanha não é o farol que ilumina a Europa, pois esse mesmo país acabou de aprovar a estapafúrdia co-adopção!!
A quanto obrigam, ó céus...!, as eleições e a fidelidade do PSD e do CDS aos eleitores mais tramontanos e estupidamente conservadores!
Parabéns pois ao PSD, ao CDS, às suas mulheres submissas, à Igreja e aos notáveis empreendedores da direita em Portugal.
Parabéns pois ao PSD, ao CDS, às suas mulheres submissas, à Igreja e aos notáveis empreendedores da direita em Portugal.
14.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3277
Póvoa de Varzim, 2014
às dez...
Como lhe pedi...
esperarei por si,
você não faltará...
Virá...
E depois talvez,
p'la primeira vez,
você me beijará.
Jerónimo Bragança/Nóbrega e Sousa/Rui de Mascarenhas
Visto e "ouvisto"... XL
Sou um açambarcador (atenção A.S.A.E.), pois tenho duas licenciaturas.
Uma formal, que me me permite sobreviver (acima das minhas possibilidades na terminologia da direita...), e uma substancial, a da vida, que me permite compreender, abarcar e integrar tudo o que me vai sucedendo.
É claro que a única importante é a da compreensão, daí o meu inconseguimento em perceber a situação de tudo o que me rodeia.
Nota - Inconseguimento é um neologismo [ou não, pois a sinhôra pode ser mais conseguida (nada tem a ver com a Guida) que eu...!] introduzido pela Presidente(a) da Assembleia da República que, ao que me é dado a entender, apenas tem a primeira das licenciaturas referidas.
13.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3276
Póvoa de Varzim, 2014
A inexorabilidade do tempo é algo que é incontrariável! Ou se convive bem com ele, ou então faremos da nossa vida um perfeito inferno. É um dado não controlável e que nos estará sempre presente... até um dia em que deixará de ter a importância que teve durante uma vida inteira.
12.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3275
Beira Alta, Rio Varosa, 2013
É sempre constante a sensação de um bem estar, difícil de descrever, sempre que olho a água ou estou perto dela. Existe uma quase fraternidade e cumplicidade com esse elemento... se é que isso se pode afirmar de algo inanimado! Mas será que é assim tão inanimado?!
Pensamento do dia... (profundo)
Quando ouvires o BZZZZZZZ de uma melga deixa que ela pique, porque ... dar sangue é salvar uma vida !!
11.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3274
Ponte da Barca, 2013
O que me atrai mais?! As pontes ou os rios?! Por uma questão lógica e de precedência, sempre os rios, pois sem eles não existiriam pontes! Por uma questão sentimental e de atracção, claramente os rios, já que fazem parte do elemento água!
Pensamento do dia... (profundo)
Quem nunca acordou as duas da madrugada achando que já eram 7 da manhã não sabe o que é felicidade.
10.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3273
Ponte de Lima, 2013
No que diz respeito a olhares matreiros sobre o outro sexo, não há diferenças entre o masculino e o feminino, o que se deve saudar. E que não se embarque nos estereótipos do pudor feminino e da concupiscência masculina, pois não estamos já no tempo em que as meninas só brincavam com bonecas e os meninos jogavam à bola!
Pensamento do dia... (profundo)
Você sabe que está ficando velho quando as velas começam a custar mais caro que o bolo.
Visto e "ouvisto"... XXXIX
Hoje ouvi uma expressão bestial que nos caracteriza perfeitamente.
Ia na rua atrás de três tipos entretidos a conversarem e ouvi esta pérola:
- Somos mesmo um povo de m***a!
- Naaaa... somos apenas manteiga ao sol!
- Somos mesmo um povo de m***a!
- Naaaa... somos apenas manteiga ao sol!
9.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3272
Vila do Conde, Macieira, 2014
Subindo ou descendo o Rio Ave, que não se recomenda em termos de pureza das suas águas, surgem-nos a cada passo manifestações do engenho humano que nos deixam agradavelmente surpreendidos com a riqueza que vamos encontrando.
Pensamento do dia... (profundo)
Vivemos num país onde a única esperança do povo são as lotarias do governo.
8.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3271
S. Simão da Junqueira, Quinta da Espinheira, 2014
Visitar estas quintas é promover um reencontro com a História, aqui mesmo a dois passos de nós! Esta capela de Sto. António, difícil de encontrar, vale a deslocação, pois situa-se num sítio belíssimo sobranceiro ao Rio Ave que ali passa ao lado.
Pensamento do dia... (profundo)
Existe uma diferença entre as louras: A burra se acha inteligente e a inteligente sabe que é burra.
7.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3270
S. Simão da Junqueira, 2014
O espírito gregário é característica a todas as espécies. O exercício da liderança e a arquitectura da defesa comum, são um exercício do quotidiano e o dia a dia vai sendo assim sempre vivenciado. Embora muitos tolamente o não aceitem, é muito mais o que nos une do que o que nos separa das outras espécies.
Pensamento do dia... (profundo)
A coisa mais inútil e previsível desse país é a Comissão de Inquérito Parlamentar. Ninguém sabe como começa, mas todos sabem como termina.
Visto e "ouvisto"... XXXVIII
Estas crianças (sobre)vivem acima das suas possibilidades... (cliquem no link).
Cortes nos apoios a crianças deficientes dão azo a manifestação
Cortes nos apoios a crianças deficientes dão azo a manifestação
6.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3269
Soajo, 2013
Este é um tempo propício às revisitações do arquivo fotográfico, que não ainda de revisitações de locais, que obrigatoriamente faremos um dia mais tarde! Há lugares miticamente lindos que nos impõem um retorno.
Pensamento do dia... (profundo)
Hoje em dia o verdadeiro amigo não é aquele que o ajuda a levantar quando você cai, mas sim aquele que filma sua queda pra colocar no YouTube...
Visto e "ouvisto"... XXXVII
Estes Alemães são umas bestas que não querem saber das ideias luminosas do Passinhos!
Um grupo de 100 académicos e políticos alemães estão a pedir um horário de 30 horas semanais sem um corte nos salários. Os peticionários argumentam que uma semana de trabalho mais curta é a melhor forma de lidar com o aumento da taxa de desemprego no país, contribuindo também para o aumento da produtividade dos trabalhadores.
5.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3268
Penafiel, 2014
O sagrado não são as igrejas. As igrejas são edifícios. O sagrado, para quem crê, ultrapassa largamente o lugar, o sítio e o instante, para antes ser um estado de espírito, uma espécie de comunhão (quase antropofágica) entre o terreno e a transcendência.
Pensamento do dia... (profundo)
Nunca há horas suficientes num fim de semana, mas sempre há muitos dias antes do sábado.
Visto e "ouvisto"... XXXVI
Ouvido no programa "Inferno" no Canal Q (nº 15 do MEO):
Noite dos Óscares.... Óscar Melhor Argumento Original:
Taça da Liga: A lesoum de Frenando.
Noite dos Óscares.... Óscar Melhor Argumento Original:
Taça da Liga: A lesoum de Frenando.
4.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3267
Penafiel, 2014
Será a nudez sempre atractiva?! Quando falamos em nudez, são os corpos que nos vêm ao pensamento, mas a nudez é um conceito bem mais extensivo. Cingindo-me aos corpos, por um lado, a nudez identifica-se com austeridade e simplicidade e, por outro, com uma agudeza da libido que nos satisfaz.
Pensamento do dia... (profundo)
Estudos europeus revelaram que existem evidências de que: Vodka com gelo estraga os rins; Rum com Gelo estraga o fígado; Whisky com gelo estraga o coração; Gin com Gelo estraga o cérebro. Ao que parece, gelo é perigosíssimo para a saúde.
Visto e "ouvisto"... XXXV
Os portugueses não correm o risco de secessão como os ucranianos, mas, ao contrário deles que se ergueram contra o jugo que lhes queriam impor, continuamos amorfos e complacentes para com este poder iníquo e pária que nos destrói como povo (?!) a cada dia.
Não há um vislumbre de revolta que nos dê alguma esperança! Persistimos em não largar a pobreza de espírito... já que a outra nos é imposta.
3.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3266
Minho, 2014
Vivemos os últimos momentos do consumismo desenfreado. Queremos uvas no inverno?! As prateleiras dos hipermercados estão cheias delas. Queremos diospiros no verão?! Idem aspas, aspas, aspas! É comprar, é comprar, freguesia! Dá cá um status apresentar isso à mesa, mas cuidado, são mesmo os últimos dias...
Pensamento do dia... (profundo)
Estudos europeus revelaram que existem evidências de que: Vodka com gelo estraga os rins; Rum com Gelo estraga o fígado; Whisky com gelo estraga o coração; Gin com Gelo estraga o cérebro. Ao que parece, gelo é perigosíssimo para a saúde.
2.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3265
Póvoa de Varzim, Estela, 2014
Ao ver este campo lembrei-me dos colchões onde adormecia até à minha adolescência. Aquelas folhas que envolvem a maçaroca de milho utilizavam-se, depois de bem secas, para encher os colchões que usávamos nas nossas casas. E eram ótimos para a coluna, precisando apenas de um novo acondicionamente de vez em quando.
Pensamento do dia... (profundo)
Antes do sexo cada um ajuda o outro a despir-se. Depois, cada um veste-se sózinho, isto é, ninguém o ajuda quando já está f***do.
Visto e "ouvisto"... XXXIII
É carnaval... ninguém leva a mal!
EUA acusam Rússia de violar lei internacional.
EUA acusam Rússia de violar lei internacional.
1.3.14
Uma fotografia por dia... nº 3264
Lamego, Anta de Maze, 2013
A ideia de abandono surgiu-me de imediato. Abandonam-se coisas, mas não pessoas ou ideais! Na vida há que fazer escolhas. Pessoas que valhamm a pena ou ideais que nos enobreçam... esses permanecem. O demais... são coisas!
Pensamento do dia... (profundo)
Ao reclamar da vida, lembre-se do sofrimento do Edward Mãos-de-Tesoura vendo filme porno.
Subscrever:
Mensagens (Atom)



































