11.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3274

Ponte da Barca, 2013
O que me atrai mais?! As pontes ou os rios?! Por uma questão lógica e de precedência, sempre os rios, pois sem eles não existiriam pontes! Por uma questão sentimental e de atracção, claramente os rios, já que fazem parte do elemento água!

Pensamento do dia... (profundo)


Quem nunca acordou as duas da madrugada achando que já eram 7 da manhã não sabe o que é felicidade.

10.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3273

Ponte de Lima, 2013
No que diz respeito a olhares matreiros sobre o outro sexo, não há diferenças entre o masculino e o feminino, o que se deve saudar. E que não se embarque nos estereótipos do pudor feminino e da concupiscência masculina, pois não estamos já no tempo em que as meninas só brincavam com bonecas e os meninos jogavam à bola!

Pensamento do dia... (profundo)


Você sabe que está ficando velho quando as velas começam a custar mais caro que o bolo.

Visto e "ouvisto"... XXXIX

Hoje ouvi uma expressão bestial que nos caracteriza perfeitamente. Ia na rua atrás de três tipos entretidos a conversarem e ouvi esta pérola:

- Somos mesmo um povo de m***a!
- Naaaa... somos apenas manteiga ao sol!

9.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3272

Vila do Conde, Macieira, 2014
Subindo ou descendo o Rio Ave, que não se recomenda em termos de pureza das suas águas, surgem-nos a cada passo manifestações do engenho humano que nos deixam agradavelmente surpreendidos com a riqueza que vamos encontrando.

Pensamento do dia... (profundo)


Vivemos num país onde a única esperança do povo são as lotarias do governo.

8.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3271

S. Simão da Junqueira, Quinta da Espinheira, 2014
Visitar estas quintas é promover um reencontro com a História, aqui mesmo a dois passos de nós! Esta capela de Sto. António, difícil de encontrar, vale a deslocação, pois situa-se num sítio belíssimo sobranceiro ao Rio Ave que ali passa ao lado.

Pensamento do dia... (profundo)


Existe uma diferença entre as louras: A burra se acha inteligente e a inteligente sabe que é burra.

7.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3270

S. Simão da Junqueira, 2014
O espírito gregário é característica a todas as espécies. O exercício da liderança e a arquitectura da defesa comum, são um exercício do quotidiano e o dia a dia vai sendo assim sempre vivenciado. Embora muitos tolamente o não aceitem, é muito mais o que nos une do que o que nos separa das outras espécies.

Pensamento do dia... (profundo)


A coisa mais inútil e previsível desse país é a Comissão de Inquérito Parlamentar. Ninguém sabe como começa, mas todos sabem como termina.

Visto e "ouvisto"... XXXVIII

Estas crianças (sobre)vivem acima das suas possibilidades... (cliquem no link).

Cortes nos apoios a crianças deficientes dão azo a manifestação

6.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3269

Soajo, 2013
Este é um tempo propício às revisitações do arquivo fotográfico, que não ainda de revisitações de locais, que obrigatoriamente faremos um dia mais tarde! Há lugares miticamente lindos que nos impõem um retorno.

Pensamento do dia... (profundo)


Hoje em dia o verdadeiro amigo não é aquele que o ajuda a levantar quando você cai, mas sim aquele que filma sua queda pra colocar no YouTube...

Visto e "ouvisto"... XXXVII

Estes Alemães são umas bestas que não querem saber das ideias luminosas do Passinhos!

Um grupo de 100 académicos e políticos alemães estão a pedir um horário de 30 horas semanais sem um corte nos salários. Os peticionários argumentam que uma semana de trabalho mais curta é a melhor forma de lidar com o aumento da taxa de desemprego no país, contribuindo também para o aumento da produtividade dos trabalhadores.

5.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3268

Penafiel, 2014
O sagrado não são as igrejas. As igrejas são edifícios. O sagrado, para quem crê, ultrapassa largamente o lugar, o sítio e o instante, para antes ser um estado de espírito, uma espécie de comunhão (quase antropofágica) entre o terreno e a transcendência.

Pensamento do dia... (profundo)


Nunca há horas suficientes num fim de semana, mas sempre há muitos dias antes do sábado.

Visto e "ouvisto"... XXXVI

Ouvido no programa "Inferno" no Canal Q (nº 15 do MEO):

Noite dos Óscares.... Óscar Melhor Argumento Original:

Taça da Liga: A lesoum de Frenando.

4.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3267

Penafiel, 2014
Será a nudez sempre atractiva?! Quando falamos em nudez, são os corpos que nos vêm ao pensamento, mas a nudez é um conceito bem mais extensivo. Cingindo-me aos corpos, por um lado, a nudez identifica-se com austeridade e simplicidade e, por outro, com uma agudeza da libido que nos satisfaz.

Pensamento do dia... (profundo)


Estudos europeus revelaram que existem evidências de que: Vodka com gelo estraga os rins; Rum com Gelo estraga o fígado; Whisky com gelo estraga o coração; Gin com Gelo estraga o cérebro. Ao que parece, gelo é perigosíssimo para a saúde.

Visto e "ouvisto"... XXXV

Os portugueses não correm o risco de secessão como os ucranianos, mas, ao contrário deles que se ergueram contra o jugo que lhes queriam impor, continuamos amorfos e complacentes para com este poder iníquo e pária que nos destrói como povo (?!) a cada dia.
Não há um vislumbre de revolta que nos dê alguma esperança! Persistimos em não largar a pobreza de espírito... já que a outra nos é imposta.

3.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3266

Minho, 2014
Vivemos os últimos momentos do consumismo desenfreado. Queremos uvas no inverno?! As prateleiras dos hipermercados estão cheias delas. Queremos diospiros no verão?! Idem aspas, aspas, aspas! É comprar, é comprar, freguesia! Dá cá um status apresentar isso à mesa, mas cuidado, são mesmo os últimos dias...

Pensamento do dia... (profundo)


Estudos europeus revelaram que existem evidências de que: Vodka com gelo estraga os rins; Rum com Gelo estraga o fígado; Whisky com gelo estraga o coração; Gin com Gelo estraga o cérebro. Ao que parece, gelo é perigosíssimo para a saúde.

Visto e "ouvisto"... XXXIV

Mau tempo adia corso carnavalesco

Não faz mal... cá é carnaval todo o ano!

2.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3265

Póvoa de Varzim, Estela, 2014 
Ao ver este campo lembrei-me dos colchões onde adormecia até à minha adolescência. Aquelas folhas que envolvem a maçaroca de milho utilizavam-se, depois de bem secas, para encher os colchões que usávamos nas nossas casas. E eram ótimos para a coluna, precisando apenas de um novo acondicionamente de vez em quando.

Pensamento do dia... (profundo)


Antes do sexo cada um ajuda o outro a despir-se. Depois, cada um veste-se sózinho, isto é, ninguém o ajuda quando já está f***do.

Visto e "ouvisto"... XXXIII

É carnaval... ninguém leva a mal!

EUA acusam Rússia de violar lei internacional.

1.3.14

Uma fotografia por dia... nº 3264

Lamego, Anta de Maze, 2013
A ideia de abandono surgiu-me de imediato. Abandonam-se coisas, mas não pessoas ou ideais! Na vida há que fazer escolhas. Pessoas que valhamm a pena ou ideais que nos enobreçam... esses permanecem. O demais... são coisas!

Pensamento do dia... (profundo)


Ao reclamar da vida, lembre-se do sofrimento do Edward Mãos-de-Tesoura vendo filme porno.

28.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3263

Póvoa de Varzim, 2013
Há um certo apaziguamento no entardecer. Os elementos sossegam, como que respeitando o cair da noite. Há uma solenidade e magia contagiantes nestes segundos breves, que se repetem de uma forma sempre única todos os dias!

Pensamento do dia... (profundo)


O dinheiro fala alto. O salário mínimo apenas cochicha.

Visto e "ouvisto"... XXXII

Carla Romualdo habituou-nos no Aventar a uma escrita acutilante e a um humor crítico fora de série.
Cliquem no link e deliciem-se com este achado oportuno.
A fotografia é  a perpetuação do momento. Absolutamente brilhante.

27.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3262

Póvoa de Varzim, 2014
Mas que invernozinho mais chato! De há três meses para cá que ando de molho, quero dizer, molhado  e encharcado com esta chuva irritante! Estou melado com este inverno pegajoso que não nos larga. Vou ali pedir a umas beatas que metam uma cunha ao S. Pedro para acabar com este estado de coisas!

Pensamento do dia... (profundo)


Sou totalmente a favor do casamento gay entre os actuais políticos.
Tudo que seja contribuir para eles não se reproduzirem, é bom para o País.

Visto e "ouvisto"... XXXI

Fui crescendo a ouvir dizer que a diferença entre homens e mulheres era caracterizada por estas serem mais doces, mais carinhosas, enfim, mais emocionais. E sempre ouvi também dizer que, sobretudo as mães, eram seres únicos capazes de um amor sem limites, porque intrinsecamente maternais.
Hoje continuo a pensar o mesmo... e ainda bem!
A dúvida surgiu-me porque raciocinei de forma errada, pois ao olharmos para o Governo vemos três fêmeas, que um dia pariram, capazes dos maiores desmandos e, pelos vistos, dormem tranquilamente.
As generalizações e enquadramentos  com perspectivas erradas são sempre perigosas.
E vivam as mães, que são seres lindos!

26.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3261

Viana do Castelo, Moínhos de Montedor, 2013
Ana ina não, ficas tu e eu não! Brincávamos ao Fica, ao Lencinho, à Cabra-cega, saltávamos à corda, jogávamos ao mata, divertiamo-nos com o Escoço, dominávamos as emoções com o um dois três estátuas... era um manancial imenso de brincadeiras divertidíssimas... e sem custos, a não ser as meias solas dos sapatos!

Pensamento do dia... (profundo)


O chá é a antítese da queca!!
Porque o chá no início está sempre quente e acaba frio e a queca começa fria e acaba quente.

Visto e "ouvisto"... XXX

Ando a ouvir na rádio, integrando um spot publicitário, a pergunta se este ano haverá o dia 29 de Fevereiro.
Pensei no assunto e, com sinceridade, cheguei à conclusão que sim.
Não é que seja necessário, mas já que temos este governo, porque não ter a anormalidade de um 29 de Fevereiro fora de um ano bissexto?!

25.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3260

Afife, 2013
O que é que o mar tem a ver com a dança?! Acho que ele é mesmo um dançarino fantástico: aquela modelação da onda, aquela batida ao espraiar-se na areia, o abraço que dá aos penedos, o contraponto das correntes... Hummm, é sim, é um belo bailador!

Pensamento do dia... (profundo)


O bom do álcool é que a gente pode usá-lo na alegria e na tristeza.

Visto e "ouvisto"... XXIX

Se mergulharmos de cabeça na vida podemos sofrer um traumatismo ucraniano.

24.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3259

Paredes, Cête, 2014
Sempre temos a capacidade de nos podermos surpreender...! Dizia Claude Chabrol que A estupidez é infinitamente mais fascinante que a inteligência, pois a inteligência tem os seus limites... mas a estupidez não! E aí está o governo (deles) para o provar.

Pensamento do dia... (profundo)


O sexo oral... é mudo!

Visto e "ouvisto"... XXVIII

O meu vício de estar grudado na SicNotícias impediu-me de mudar de canal enquanto transmitiam o directo do congresso dos laranjinhas.
Vi compungidíssimo que todas as maldades feitas, só aconteceram porque necessárias... e abundaram promessas de bondade futura.
Esta rapaziada a falar parece um rabo a dar traques!

23.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3258

Paredes, Cête, 2014
A decretipude das sociedades foi um tema que Federico Fellini tratou magistralmente. Rever os seus filmes (actualíssimos) é perceber como o Rei vai nu há vários anos... E infelizmente não aprendemos nada com o Mestre!

Pensamento do dia... (profundo)


A regra é clara: quem tem medo de fazer merda, não deve comer.

Visto e "ouvisto"... XXVII

Gosto deste humor crítico sensato... mas acutilante, por João José Cardoso, no Aventar:

Relvas encabeça lista de Coelho à Comissão Nacional. Desconhecem-se por enquanto os lugares de Dias Loureiro, Duarte Lima e Oliveira Costa.

22.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3257

Penafiel, Rio Sousa, 2014
É ali mesmo. É ali naquele pontão à esquerda, mesmo a seguir à curva do rio que existe um remanso onde largar a linha. É ali que há peixe, sinto-o! É para ali que quero ir... Vou procurar um sítio onde atravessar o rio.

Pensamento do dia... (profundo)


Estou mais perdido que minhoca em galinheiro.

Visto e "ouvisto"... XXVI

Sobrevivemos acima das nossas possibilidades!

Governo reduz comparticipação de fármacos e vacinas

(Há que estarmos gratos aos rapazinhos do governo... que não fazem mais, porque não podem, pois quem manda é o... Espírito Santo e, claro, Deus Nosso Senhor!)

21.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3256

Paredes, Casa da Cultura, 2014
Estas portadas fechadas fizeram-me lembrar a globalização... da indiferença! Essa é a única globalização de sucesso. Essa é a única que interessou ser conseguida e tenho pena de dizer... mas eles venceram! Contudo vale a pena derrotá-los, pois a razão (e a Justiça) estão do nosso lado.

Pensamento do dia... (profundo)


Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

Visto e "ouvisto"... XXV

O Professor Eduardo Lourenço afirmou:

"Dá a impressão de que, de repente, fomos invadidos, não por uns castelhanos arcaicos nossos vizinhos e que são nossos irmãos e primos, mas por uma espécie de vampiros como aqueles que o cinema de Hollywood ilustra. Não é por acaso que o tema dos vampiros se tornou um tema da moda, os vampiros são emissários da morte, é como se estivéssemos a viver uma espécie de apocalipse indireto".

20.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3255

Guimarães, Penha, 2014
Esta é uma homenagem típica do Estado Novo. Não que os homenageados não merecessem a homenagem, porém, o que está profundamente errado é o desprezo cultural, apanágio do regime, esculpindo num megalito que em qualquer parte do mundo estaria protegido!

Pensamento do dia... (profundo)


Enganar uma pessoa é a pior coisa que existe – depois que ela descobre quem foi que a enganou, é claro.

19.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3254

Guimarães, 2014
Há ocasiões que sempre me caem bem e a presença à mesa é uma delas. Gosto de boa comida, mas gosto, talvez mais ainda, de uma boa conversa com os talheres diante! Hummm... paira por aqui um óptimo cheirinho a uma boa conversa!

Pensamento do dia... (profundo)


Político honesto é mais raro de encontrar do que prostituta virgem.

Visto e "ouvisto"... XXIV

Ouçam isto... ouçam simplesmente isto:

O Passinhos disse:

Primeiro-ministro português diz ter pouco dinheiro para comer bacalhau!

Esta gentinha está decididamente a xuxar connosco!

NOTA - A palavra xuxar não é neutra... também alude aos xuxialistas!

18.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3253

Arouca, 2013
Lembram-se do Arquimedes?! Hummm...! Pois é, todo o corpo mergulhado num líquido sofre uma impulsão de baixo para cima igual ao peso do volume de líquido deslocado! Acho que devia trer uns 11 ou 12 anos quando aprendi isto e percebi a razão porque já nadava!

Pensamento do dia... (profundo)


A língua é um órgão sexual muito utilizado pelos antigos para falarem.

17.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3252

Portugal..., 2013
Primeiro levaram os negros, Mas não me importei com isso. Eu não era negro.

Em seguida levaram alguns operários,Mas não me importei com isso Eu também não era operário.

Depois prenderam os miseráveis, Mas não me importei com isso Porque eu não sou miserável.

Depois agarraram uns desempregados, Mas como tenho meu emprego Também não me importei.

Agora estão me levando, Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém, Ninguém se importa comigo.


Berthold Brecht
(1898-1956).

Pensamento do dia... (profundo)


Seu futuro depende de seus sonhos. Então, vá dormir!

Visto e "ouvisto"... XXIII

O Passinhos disse:

"Entendimento" com oposição seria "melhor" para o país.

E eu pergunto: e onde está a Oposição?! É que se for o PS dá só para rir!!!

16.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3251

Felgueiras, Ponte do Arco, 2014
O homem sempre procurou a ligação com o outro, sempre desejou não ser ilha! A vida é e será sempre de relação. O isolamento é arredio à saúde e felicidade. A vida não pode ser uma prisão de janelas abertas!

Pensamento do dia... (profundo)


Tem gente que até depois de perder os braços, continua falando pelos cotovelos.

15.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3250

Felgueiras, Lugar da Ponte do Arco, 2014
A ponte é uma passagem
p´rá outra margem
Desafio pairando sobre o rio
a ponte é uma miragem...

Jáfumega

Pensamento do dia... (profundo)


Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.

14.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3249


Felgueiras, Lugar da Ponte do Arco, 2014
A terceirização do país leva ao abandono dos saberes ancestrais, mas, mais do que isso, leva-nos a abdicar da produção de bens essenciais, daí o estado a que chegamos hoje por termos vindo a ser sempre governados por yuppies sem Pátria nos últimos anos!

Pensamento do dia... (profundo)


O sol nasce, a bicicleta anda, o lobo uiva e o urso panda.

13.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3248

Felgueiras, Sta. Maria de Pombeiro, 2014
Os planos de viagem são, sem dúvida, a antecipação lúdica da própria viagem! Tudo se referencia, tudo se aponta, tudo se projecta e imagina, tudo se estuda... No fundo são uma antecipação de todas as nossas expectativas!

Pensamento do dia... (profundo)


Sexo é igual necessidade fisiológica, é prazeroso mas tem que ter privacidade!

12.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3247


Felgueiras, Lugar da Ponte do Arco, 2014
A arquitectura domestica o espaço, tornando-o convivial. Ela é-nos essencial. Precisamos dos nossos cantinhos, sejam eles em espaço aberto ou dentro de nossas casas! É uma arte essencialmente humanista.

Pensamento do dia... (profundo)


Toda moça e moço devem aproveitar o que a mãe natureza lhes deu antes que o pai tempo o leve.

11.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3246

Felgueiras, Lugar da ponte do Arco, 2014

Senhor Padre, escorreguei na calçada! O temor e o pudor andavam de mãos dadas. Era o terror instalado no confessionário. Esta gente vive do medo do castigo por parte dos crentes!! É uma forma de viver que não é respeitável.

Pensamento do dia... (profundo)


Os seios são iguais a um trenzinho elétrico; é feito para as crianças, mas quem brinca são os adultos.

10.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3245

Felgueiras, Sta. Maria de Pombeiro, 2014

Os que ainda andam na mó de cima
têm que saber que a roda não para
e fatalmente o fim se aproxima
a vida não para.

Sérgio Godinho, Kilas, o mau da fita

Pensamento do dia... (profundo)


O sexo é a fonte da vida, mas que deixa a gente morto, deixa.

9.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3244

Paredes, 2014
Ouço muitas vezes na rádio perguntar-se se se nasce fadista?! Não tenho uma resposta definitiva, mas isso sei que se carrega um fa(r)do a vida inteira. A nossa memória selectiva é que apenas retém as coisas boas... Somos selectivamente desmemoriados.

Pensamento do dia... (profundo)


Em matéria de sexo, uma única recomendação prevalece: quanto menos controle sobre a situação na cama, melhor.

8.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3243

Paredes, Mosteiro de Cête, 2014
A tempestade vira sempre bonança, diz o Povo e é verdade! Mas, por vezes, os estragos entretanto feitos são de uma dimensão tal, que a bonança apenas vem evidenciar que a procela atingiu o efeito pretendido...!

Pensamento do dia... (profundo)


Os homens não simulam o orgasmo. Nenhum homem pode fazer uma cara daquelas de propósito.

Visto e "ouvisto"... XXII

Vejam lá que a crise até já chegou às estradas!!

Janeiro com menos 25 mortos nas estradas!

(estes tipos até dão cabo do negócio das funerárias!!)

7.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3242

Paredes, 2014
Hoje tive a sorte, e o prazer, de ter reencontrado uma velha amiga. Ahh.. que tempos esses! Demos um abraço lindo... Vou cometer uma indiscrição. Nem por sombras imaginam quem terá sido, pois não?! Foi... a palavra lampeira! Que saudades!

Pensamento do dia... (profundo)


"A pomba é o passarinho da paz e elas são a paz do passarinho."

Visto e "ouvisto"... XXI

A melhor definição de SWAPS lida no Aventar e assinada pela Sarah Adamopoulos:

Swaps - as praxes a que os bancos sujeitaram as empresas.

6.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3241

Paredes, Casa da Cultura, 2014
Ao jantar tive uma "discussão" gira... Discutíamos o tempo, afirmando eu que o presente era a insistência e a permanência e que sempre estaremos no presente, já que o futuro não existe, pois o passado conhecêmo-lo, o presente vivêmo-lo e o futuro será sempre, mas sempre, uma abstracção!

Pensamento do dia... (profundo)


Sexo é a arte de controlar o descontrole

5.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3240

Vizela, 2014
Tudo hoje é pedido e prometido para ontem! Estamos num tempo pérfido em que não há tempo para se ter tempo. Não nos é permitido sequer dizermos que prezamos o descanso, pois isso é contrário... à economia. E, digo eu, é contrário à espécie humana...!

Pensamento do dia... (profundo)


Pornografia é o sexo que os outros fazem

Visto e "ouvisto"... XX

A situação anedotária, praticamente real dado o grau de refractário à cultura deste governo, sobre o tema do momento (por José Gabriel no blog Aventar):

Pergunta o passos: Não percebo o que se passa. Quem é esse tal Miró?!.

O secretário de estado da cultura descansou o 1º ministro, garantindo-lhe que ia investigar.

NOTA: passos e secretário de estado escrevem-se obviamente com letra minúscula!

4.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3239

Paredes, Cête, 2014
Quem me segue há uns anos conhece a razão desta foto...! Em primeiro lugar tenho um fraquinho enorme por cães. Em segundo lugar esta (ou este...) parece mesmo priminha da minha Micas! Que saudades!

Pensamento do dia... (profundo)


O sexo foi feito para ser feito

Visto e "ouvisto"... XIX

Estes tipos até vendiam a mãe ... se desse algum dinheiro!

A Procuradoria Geral da República informa que o Ministério Público, após ponderar a exposição apresentada por um grupo de deputados, e ao abrigo das suas competências no âmbito dos Tribunais Administrativos, decidiu dar entrada a uma providência cautelar com vista à suspensão da venda do acervo de obras de Miró.

3.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3238

Aguiar de Sousa, Rio Sousa, 2014
Parece-me que as notícias sobre a minha morte são manifestamente exageradas, dizia com ironia Mark Twain. E por isso mesmo persisto em viver e a ir vendo por aí coisas lindas! Haverá coisa melhor que ver coisas lindas...?! (Claro que há, mas não é este o lugar para tratar disto!)

Pensamento do dia... (profundo)


Sexo é divertimento para uns e trabalho para outros.

Visto e "ouvisto"... XVIII

Afirmou o Presidente da Associação Nacional de Sargentos:

O presidente da ANS avisou que as armas “letais” dos militares não podem ser usadas levianamente nem com um espírito de aventureirismo, mas defendeu não poder baixar os braços nem desistir de procurar as medidas que podem levar à mudança. Isso é com a força dos cidadãos, com a sua consciência. Por isso temos de fazer e tudo o que tivermos de fazer para o despertar de um povo que está um pouco letárgico.
É muito grave que deputados da Nação, nomeadamente os dos partidos que apoiam o Governo, digam que é preciso recuperar a soberania. Eles próprios admitem que puseram em causa a soberania e isto não é uma atitude ligeira. Temos de despertar para isso.

2.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3237

S. Pedro da Cova, 2014
Uma mata dizimada como muitas que podemos ir vendo por esse país fora! Um país de incendiários de matas e de incendiários de pessoas! Um país em que os Torquemadas mandam... Não haverá por aí remorsos de terem eleito estes desgraçados que nos governam?!E já agora de voltarem a eleger, dentro de um ano e pouco, aqueles que são iguais a estes?!

Pensamento do dia... (profundo)


A morte e o sexo são, provavelmente, as únicas coisa que o homem faz melhor deitado.

1.2.14

Uma fotografia por dia... nº 3236

Paredes, 2014
A vida medra onde quer que seja! Este não é um elogio da pobreza, mas da aurea mediocritas, isto é, um elogio da simplicidade como muito bem era apelidada pelos antigos latinos! Fruir com justeza e simplicidade é o que se pretende.

Pensamento do dia... (profundo)


Quando acabar o amor, não se preocupe... A gente começa a fazer sexo.