30.10.15

Uma fotografia por dia... nº 3594


As escadas são um meio, um instrumento, nunca uma finalidade. Elas servem-nos, no sentido literal da palavra. Não há sentimentos em relação às coisas. Bastámo-nos com a suficiência dessa literalidade.

4 comentários:

addiragram disse...

É muito pouco olhar a escada apena na sua finalidade. Há escadas construídas a pensar nas pessoas e há outras que fazem tábua rasa dos que as utilizam. Depois há escadas onde a funcionalidade se alia à estética e se tornam belas, outras são simplesmente execráveis...Os sentimentos e emoções são inerentes ao humano e o humano aprecia os objectos ( as coisas) segundo o sentido que lhes atribui e por aquilo que lhe sugerem. Os sentimentos habitam o humano e é ele que constrói, bem ou mal, os objectos.

Mona Lisa disse...

Adorei a foto e não pude deixar de a associar à vida, também ela uma escada , sendo cada degrau uma fase da vida com ou sem espinhos...

Beijinhos.

Fatyly disse...

Concordo.

Não te sei dizer a razão, mas custa-me muito menos subir 78 degraus até à escola das netas mais velhas, do que os 74 até à casa da minha mãe. Escadas por vezes e ou para muitos é um impedimento de sairem mais vezes.

GP disse...

Linhas. Verticais. Horizontais. Cruzadas. Ângulos. Rectos. Agudos.
O máximo! Adorei!

beijo