13.9.15

Uma fotografia por dia... nº 3647

Casfreires, 2015


A curiosidade matou o ladrão, diz o Povo. Todos temos algo de cuscos, mas se o formos numa dose q.b., não é daí que virá mal ao mundo. É sempre através do gosto pelo conhecer que nos vamos munindo de meios de defesa... e de progresso.

11 comentários:

Fatyly disse...

Ora bem, tal e qual o que subscrevo inteiramente.

Bom domingo

Unknown disse...

Olá, Mfc

A curiosidade permitiu esta foto em beleza.
abç amg

addiragram disse...

Comentar ou não comentar, eis a questão...sobretudo quando um post tem, muito provavelmente, um qualquer endreço desconhecido. Não resisti partilhar algumas reflexões que me ocorreram em associação de ideias. Quando comecei a trabalhar na minha área aprendi com o grande Mestre- João dos Santos -que quando observamos o Outro, inevitávelmente nos oferecemos a ele para que nos observe também. Assim, quando criamos um blog e publicamos coisas por nós produzidas ou escolhidas oferecemo-nos à observação do outro. É como se deixássemos a porta de nossa casa semi-aberta e aceitássemos ser observados. Se essa observação se transforma em intrusão temos sempre a solução de fechar a porta. Foi isso que já tive oportunidade de fazer no meu blog, quando encontrei sinais de intrusão.
Quando publicamos um texto ou uma fotografia fazemos também um jogo com quem nos lê de mostrar, escondendo ou de esconder, mostrando. E a sugestão aguça sempre curiosidades, sobretudo neste mundo de gente tão só...
Nunca deixei ninguém espreitar pelo buraco da fechadura. Um bom domingo.

addiragram disse...

Corrijo endereço.

Mona Lisa disse...

O lagarto parece brincar , contigo, às escondidas.

As pedras desfocadas (parecem)realçaram o lagarto , embelezando a foto.

Beijinhos.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

a foto está óptima mas eu não gosto muito destes repteis....

uma boa semana.

um beijo

:)

luisa disse...

O que estaria a espreitar? O fotógrafo? :)

GP disse...

A Ciência chega onde chega por causa da curiosidade. Muitas das descoberta científicas são casos de acaso que suscitaram a curiosidade do cientista. Para o cidadão comum a dose q.b. de curiosidade, como tu dizes, não tem mal nenhum. Pelo contrário. A curiosidade é (pode ser) a procura de alguma resposta.

beijinho

Manu disse...

É destas espreitadelas que surgem belas fotos.
O bicho espreitou e tu também, ambos sabem o que fazem ;)

Beijos Manuel

Ana Freire disse...

Será que é a cor do Sporting, a seguir ao Natal?... Um verde anémico...
É que eu continuo a achar que o JJ não chega até lá... e então, desde que disse que deixou o cérebro no Benfica... vê-se que já não tem melhoras...
Um momento muito bem apanhado, na imagem!
Bjs
Ana

Remus disse...

O ponto de focagem não foi o perfeito, mas dado que foi uma fotografia de momento, diria que por si só, é um facto de menor importância.
A cusquice do lagarto foi bem retratada.