1.4.13

Ao correr da pena XV

Rezar deve ser constrangedor e frustrante. Digo isto porque sempre que peço um favor a alguém sinto-me meio f*****... e rezar é sempre pedir um favor a alguém, mesmo que esse alguém seja uma suposta divindade. Digamos que é a cunha institucionalizada. Mas é um pedido sem sentido. É como se nos comprazêssemos a ouvir o eco como resposta ao pedido feito e ficássemos contentes com a resposta. Como se o o facto de fazermos o pedido nos satisfizesse. É curto... e ainda assim tanta gente se satisfaz com tão pouco! E ainda dizem que o ser humano pede demais!! Amen.

4 comentários:

Mona Lisa disse...

Só reza quem tem fé em algo!

Não me custa pedir um favor nem fazê-lo. Para mim não é rezar, mas sim um acto de amizade!

Amem e ao pai também!!!

Beijinhos.

sonia disse...

Para mim rezar é mais um ato de agradecimento do que propriamente um pedido. Vivo agradecendo por tudo o que me foi dado nesta vida (até o sofrimento, que serviu para aprender alguma coisa) Mas peço sempre a proteção do eu anjo da guarda, já que dizem que ele anda por perto de nós, não custa nada mantê-lo bem alerta :)
Abraços.

Fatyly disse...

Acreditando apenas no que acredito, para mim rezar é falar de tudo e às vezes até refilar, é ou também mais agradecer do que pedir... já que o "blá, blá trinta e um de boca" já se me varreu.
Pode ocorrer numa igreja vazia, em frente ao mar, a conduzir ou até quando me deito.



Elisa T. Campos disse...

Eu rezo com a natureza

bjs